Experiência de Marca

Nos bastidores das vitrinas Imaginarium

Todas as vitrinas do País são trocadas pontualmente na mesma data, e, para que isso aconteça, a equipe de "Vitrina e Visual Merchandising" da marca dá início à criação das campanhas sempre com três meses de antecedência.

Na Imaginarium, todas as vitrinas do País são trocadas pontualmente na mesma data, e, para que isso aconteça, a equipe de “Vitrina e Visual Merchandising” da marca dá início à criação das campanhas sempre com três meses de antecedência.

Cinco campanhas são trabalhadas simultaneamente: a primeira é a que está na loja; a segunda é a que está a caminho das lojas; a terceira é a que já foi aprovada e está sendo produzida; a quarta é a que está em plena criação e desenvolvimento, e, finalmente, a quinta é a que estão planejando e pesquisando referências. Todas as cinco acontecem ao mesmo tempo, cada uma em sua respectiva etapa.

A equipe de criação e produtos decide o mix de produtos, logo em seguida, inicia-se os testes de exposição dos produtos em um espaço de simulação da vitrina para entender como estes produtos conversam entre si e quais são as necessidades de exposição.

Nesta mesma etapa, as ideias começam a surgir. A fase seguinte, após a aprovação do projeto, é a de planejamento da produção, e toda a atenção da equipe de VM é essencial, pois precisam  atender às necessidades de cada loja, e, com um detalhe: cada uma tem projeto arquitetônico e mobiliário diferenciado.

Na sequência, se inicia a etapa de produção dos materiais, onde tudo vira realidade. No dia da montagem, todas as lojas têm em mãos um passo-a-passo com fotos detalhadas de como deve ser realizada a montagem dos materiais.

A cada ano, são 14 novas campanhas (que na verdade abrangem vitrinas, fachadas, interior da loja, ações de marketing e ponto de venda). E tudo isso porque, a marca pioneira no fundesign, possui muitas histórias para contar sobre como trazem mais diversão para o dia a dia com os mais de 365 lançamentos a cada ano.