Experiência de Marca

Nordeste inaugura primeiro estádio para Copa no Brasil

Poucos convidados testemunharam neste domingo (16), em Fortaleza, o primeiro estádio concluído para a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014, a Arena Castelão.

A presidente Dilma Rousseff inaugurou neste domingo (16), em Fortaleza, a primeira arena concluída para a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014, a Arena Castelão. Ao lado do governador do Ceará, Cid Gomes; do secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa; e do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo; a presidente cerrou o laço que dava acesso ao campo, simbolizando a inauguração do equipamento, às 18h15. Depois foi até o centro do campo e até arriscou chutar a bola para o governador cearense.

Castelão é o primeiro estádio a ser inaugurado para Copa de 14

No praça externa, grande parte do público, que não pode ter acesso ao interior do estádio, acompanhava o percurso da comitiva em campo e aguardava a chegada da presidente ao palco principal, instalado do lado de fora do estádio. Depois de ser aplaudida, Dilma declarou que o governador Cid Gomes estava dando ao Brasil um excelente presente de Natal. “O Castelão, em todos os aspectos, honra o Brasil inteiro e mostra que somos capazes de ganhar o jogo dentro e fora de campo também”, afirmou.

“Estar aqui para inaugurar o primeiro estádio a ficar pronto para a Copa é uma prova para aqueles que diziam que não éramos capazes. Pois hoje começamos a mostrar que somos capazes, sim, e também iniciamos a preparação para a Copa das Confederações. E vamos continuar com esse compromisso que agora está expresso em concreto aqui no Castelão e na próxima sexta, também em Belo Horizonte. Eu estarei presente em todas as inaugurações”, garantiu Dilma.

Estádio do Castelão em Fortaleza

Dilma destacou ainda que todos os estádios e obras de mobilidade urbana são para os brasileiros e que o dia 16 de dezembro era um momento de celebração. “Há tempo para trabalhar, para colher os frutos do trabalho e para comemorar o que foi conquistado. Gostaria de desejar um dia de comemorações”, ressaltou.

Os governadores Eduardo Campos (PE), Rosalba Ciarlini (RN) e Agnelo Queiroz (DF) acompanharam a presidente e participaram de toda a solenidade. “Agradeço o prestígio dos governadores presentes e eu também terei o prazer de acompanhar as inaugurações dos outros estádios”, disse Cid Gomes, que também agradeceu a atenção da presidente ao estado. “Minha querida presidente nunca deixou de ter um carinho particular pelo Ceará”, disse.

HOMENAGEM – Por causa do aniversário da presidente no último sábado (15), autoridades e público fizeram uma homenagem e cantaram juntos Parabéns para Dilma, que recebeu as felicitações ao lado de um bolo levado ao palco. Em seguida, ela desceu do palco e falou com parte da população que ocupava as primeiras filas da plateia.

Após a cerimônia, o público teve acesso à área interna do estádio e acompanhou o show do cantor cearense Fagner.