Experiência de Marca

No Chile marca perfuma perfis no Facebook

A empresa de moda ítalo-americana Americanino lançou uma bem sucedida campanha de marketing social  para atrair os consumidores e criar consciência sobre a sua linha de perfumes.

A empresa de moda ítalo-americana Americanino lançou uma bem sucedida campanha de marketing social  para atrair os consumidores e criar consciência sobre a sua linha de perfumes.

A iniciativa foi convidar os usuários a “colocar perfume” em seus perfis e reparar imediatamente as conseqüências na atração de pessoas do sexo oposto na rede social. Com a ajuda da agência Mayo-Digital, a campanha “Americanino Passe Perfume no seu Perfil” está sendo um sucesso.

Os fãs eram convidados a escolher o seu perfume preferido e usá-lo no seu perfil. Neste momento, a marca criou uma dinâmica que enviava imediatamente pedidos de amizade de duas pessoas atraentes do sexo oposto.

Para isso, a marca criou quatro perfis fictícios, duas mulheres e dois homens. A agência identificou uma oportunidade no Facebook, porque muitas vezes as pessoas aceitam “amigos” sem conhecê-los, com base exclusivamente em seu perfil.

Os novos amigos de fãs causaram uma revolução nos murais dos usuários, graças a mensages como “Eu amo seu perfume” ou “Eu quero vê-lo, sinto falta do seu perfume”. Após algum tempo, o personagem foi desvelado. No total, 5 mil pedidos de amizade foram feitos e a marca ganhou 10 mil novos fãs.

Confira o vídeo:

Ponle Perfume a tu Perfil from MAYO-DIGITAL on Vimeo.