Veja o resumo da notícia
- A NFL está promovendo uma extensa agenda de eventos paralelos em São Paulo e Rio de Janeiro, transformando o jogo entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs no epicentro de uma experiência mais ampla e imersiva para os fãs.
- Em São Paulo, as ativações incluem uma casa temática dedicada ao Kansas City Chiefs, bares personalizados para os fãs do Los Angeles Chargers na Vila Madalena, murais artísticos, uma loja temporária no Shopping Morumbi e a Arena SNICKERS no Parque Villa Lobos, que oferece atividades interativas gratuitas como desafios de field goal.
- No Rio de Janeiro, as ações concentram-se em uma watch party gratuita com transmissão ao vivo do jogo no Armazém da Utopia e uma ativação da franquia New England Patriots com um field goal oficial na Praia da Barra da Tijuca, enquanto os ingressos para o jogo propriamente dito garantem acesso a uma "Gameday experience" com atrações interativas, food trucks e lojas oficiais.
A National Football League (NFL) está preparando uma série de eventos e ativações nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro em torno do NFL São Paulo Game 2025, que acontecerá na sexta-feira (5), na Neo Química Arena (o popular “Itaquerão”), com o duelo entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs.
Entretanto, o jogo em si é apenas uma atração principal rodeada de uma série de ativações paralelas, que vão ocorrer ao longo do curso da partida em vários locais em São Paulo e Rio de Janeiro. Confira abaixo a lista para as duas cidades.
NFL São Paulo Game: ativações paulistas
Em São Paulo, a agenda de ativações da NFL inclui a Chiefs House, uma casa de 500 metros quadrados (m²) no Alto de Pinheiros. A residência foi transformada em um espaço temático para a torcida do Kansas City Chiefs e contará com uma exibição imersiva sobre a história do time, aberta nos dias 4 e 5 de setembro. Já os fãs dos Los Angeles Chargers terão dois bares na Vila Madalena, o Ômadá e o Posto 6, totalmente personalizados para os fãs da equipe.
Além disso, a cidade também ganhou três novos murais temáticos, assinados pelos artistas Kobra, Crica Monteiro e Leandro Nascimento, elevando para cinco o número total de edifícios com intervenção da liga. Para os fãs que buscam produtos oficiais, uma loja temporária (pop up store) da NFL também foi inaugurada no Shopping Morumbi.
Finalmente, o Parque Villa Lobos será o cenário da Arena SNICKERS, uma ativação gratuita que acontece de 2 a 7 de setembro. O espaço, que reforça o patrocínio da marca, oferece atividades interativas e premiações para o público. Dentre as atividades propostas, desafios de field goal (o chute da bola às traves no futebol americano), ou lançamento de passes fundos (uma clássica estratégia de ataque geralmente iniciada pelos quarterbacks de cada time) fazem parte da programação.
NFL São Paulo Game encontra reflexos em ativações nas praias cariocas
No Rio de Janeiro, as ações da NFL se concentram em dois pontos. O Armazém da Utopia será palco de uma watch party gratuita, com a transmissão ao vivo do jogo e atividades interativas. Paralelamente, uma ativação da franquia New England Patriots instalou um field goal oficial na Praia da Barra da Tijuca nos dias 2 e 3 de setembro.
O público que for ao estádio também terá acesso a uma “Gameday experience” com atrações interativas, food trucks, lojas oficiais e a oportunidade de tirar fotos com o troféu e anéis de campeões da NFL.
As atividades são fruto do trabalho de diversas agências, como a Effect Sport, 1Team e Octagon Latam, que coordenam os eventos para garantir uma semana agitada para os fãs do futebol americano.