Lançar um café diferenciado é o desafio da Sara Lee Cafés com a produção da edição limitada de Pilão Safra Especial 2011, que chega aos pontos de venda neste mês. Para estimular o público a comprar, entendendo que a natureza só prepara uma safra assim uma vez no ano, o Café Pilão convidou três consumidoras para conhecerem a fazenda onde os grãos são colhidos e a fábrica onde o café é processado e embalado.
A ação promocional “Jornada Safra Especial”, criada e operacionalizada pela NewStyle, tem como objetivo explicar como foi o processo de desenvolvimento de Pilão Safra Especial 2011.
A jornada das consumidoras foi registrada em vídeos, transformados em minidocumentários que estão disponíveis no site da marca e podem ser compartilhados pelas redes sociais.
Os vídeos também serão divulgados em ações de merchandising no programa Hoje em Dia, da TV Record. Além das consumidoras que participaram dos documentários, outras 500 foram selecionadas para receber em casa um kit especial para experimentar em primeira mão o lançamento.
Para envolver ainda mais os consumidores com a novidade, um espaço reservado para Pilão Safra Especial despertou a curiosidade de quem circulava pelo Supermercado D´Avo (Vila Industrial-SP) e uma grande fila se formou à espera da Safra Especial.
Ainda nos PDVs, destacam-se os pontos extras e as degustações com hora marcada comandadas por promotores que simulam trabalho de baristas. A ação promocional acontece para reforçar o conceito de que tudo o que é especial tem momento certo para acontecer, como o novo produto.
Com criação da agência Talent e produção da Vetor Zero/Lobo, o novo produto também será anunciado na mídia tradicional e impressa, nos jornais Metro de São Paulo e do Rio de Janeiro.