Grey Days

Uma parte do Edifício Copan ficou cinza...e a culpa é da New Balance

Ativação marca mais uma edição do "Grey Days", que celebra a cor cinza pela qual os calçados da empresa são conhecidos

São Paulo - Quem passou pela nova Galeria Pivô, no Edifício Copan, entre os dias 6 e 8 de maio, pode ter estranhado a área ter ficado meio…”sem cor”, mas tudo não passou de uma ativação da New Balance, que realizou mais uma edição do seu “Grey Days”, um evento que exalta a cor cinza, uma das mais emblemáticas da marca de calçados.

A cor serve como símbolo da marca desde a década de 1980, e a ativação mais recente da marca redecorou a galeria do Copan, um dos edifícios mais tradicionais do centro de São Paulo, além de promover experiências imersivas, exposição artística e até um show de rap. Confira abaixo os destaques.

Ativação da New Balance no Copan serviu para apresentar novos tênis e promover a arte e a cultura urbana

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Evento Grey Days da New Balance ganhou ativação no Edifício Copan, em São Paulo (Imagem: New Balance/Divulgação)

A New Balance é mundialmente conhecida pelos seus tênis, que atendem a uma gama considerável de públicos. De atletas profissionais a amadores, passando por fãs da cultura e arte urbana, a empresa tem um trânsito bem consistente na preferência do consumidor.

Pensando nisso, diversos novos tênis da marca foram apresentados durante o Grey Days no Edifício Copan: a ativação serviu de introdução aos modelos 1000, 9060, 740, 550, 1080 v14 e T500 em versões inéditas em cinza, e o novo ABZORB 2010 — todos apresentados em silhuetas contrastando com o cinza característico da empresa para o evento.

Além disso, também aproveitando a cor, os fotógrafos Igor de Paula, Marina Nacamuli e Wilmore Oliveira expuseram seus retratos do “Centrão”, como o bairro paulista é conhecido, em fotos preto-e-branco (P&B) que ajudaram a compor o cenário da ativação.

Fechando a experiência com uma parte mais sonora, no dia 6 (mesmo dia da inauguração da Galeria Pivô), a rapper Budah, conhecida pela música “Púrpura”, ajudou a completar a imersão dos visitantes do Copan, que puderam ver em primeira mão as novidades da New Balance.

Além de novos tênis, Grey Days também trouxe atividades esportivas e mesa redonda

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Imagem: New Balance/Divulgação

O evento Grey Days não fechou todas as suas atrações para cada um dos três dias em que ocupou o Copan. Partes da ativação atenderam a todo o período: DJs prepararam diversos sets para os visitantes, com Fabio Lafa, Bebela Dias, IAMLOPE$$, Vitonez ocupando a sonoridade do local.

Outra atração disponível durante todo o evento foi o Grey Studio, espaço instagramável dedicado a fotos temáticas por parte dos visitantes, além da exposição fotográfica e a parte comercial (lojas e e-commerce).

Das atividades com calendário mais específico, a Grey Race, conduzida no dia 7 em parceria com a Inimigos do Pace, levou os participantes a correr num percurso de 5 quilômetros (km) pelo centro da cidade — a ocasião contou com aproximadamente 150 pessoas.

Finalmente, no dia 8 de maio, o debate “Papo de Tênis”, mediado Dani Xavier (Hylentino), com participação de Vinicius Guimarães, DJ Akila e André Costa (Fatz Sono), abordou temas como arte, moda e a chamada “cultura sneaker”.

O evento foi finalizado por um pocket show da rapper Duquesa, que cantou seus principais sucessos.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.