Após produzir o estande da Vivo na ABTA 2014, maior feira de TV por assinatura e banda larga da América Latina no mês de agosto, a Netza, agência de comunicação integrada que atua com ações de live marketing, assinou o estande da empresa de telecomunicações, na 16ª edição do Futurecom, maior evento de Telecomunicações, TI e internet da AL, que teve início no dia 13 de outubro e segue até 16/10, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
A agência foi responsável por criar uma linha visual da marca na ABTA, com o desafio de replicar o projeto em um espaço maior, como o da Futurecom.
A feira de negócios demonstra a importância para o segmento, em que os principais executivos do setor estão reunidos para discutir os desafios do mercado. “Entendemos o perfil da Futurecom e o perfil do público visitante para potencializar o evento como negócios para a Vivo, além de planejar o estande e espaço para o business.”, explica Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza.
O processo de inteligência para o desenvolvimento e arquitetura do projeto para a marca são internos da agência. “Cada trabalho é único e desenvolvido dentro de casa. A criatividade é uma ferramenta para o planejamento e execução do trabalho e parte do conteúdo da marca.”, avalia Schaeffer, ressaltando que esse tipo de ação acaba saindo do escopo das agências de live marketing.
No estande da Vivo no Futurecom 2014, a Netza trabalhou com um visual clean, destacando a tecnologia da marca e dos produtos. O espaço foi dividido em várias células – Projetos especiais, cliente (pessoa física), cliente empresa (grandes, pequenas e médias), clientes “concorrentes” (atacado) e institucional.
“No projeto, buscamos a melhor forma de apresentar as áreas de demonstração, destacar os projetos especiais, dividir segmento por público e criar um ambiente agradável e de fácil circulação para os visitantes.”, completa a executiva.
Para a área de demonstração do Carro Conectado, a Netza propôs a parceria com a BMW MINI. “O MINI Cooper S TOP possui o MINI Connected que demonstra toda tecnologia e modernidade do automóvel e da marca alinhados à Telefônica Vivo.”, finaliza Fabiana.