Experiência de Marca

Netza é a agência oficial da Ayrton Senna Racing Day

A identidade visual pode ser vista nas peças de arena, no material de comunicação <em>on-line</em> e <em>off-line</em>, nas redes sociais, em anúncios, no <em>kit</em> do atleta e na divulgação de rua.

Parceira da Ayrton Senna Racing Day, a agência Netza repaginou a identidade visual da comunicação da nona edição da Ayrton Senna Racing Day 2012, maratona de revezamento, que acontece no dia 02/12, no Autódromo de Interlagos (SP).

Segundo Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da agência, a ideia da comunicação da campanha surgiu pensando sobre os seguidores do ídolo que querem continuar com o trabalho idealizado por ele, hoje encabeçado por Viviane Senna.

“O Ayrton deixou um grande legado dentro e fora das pistas. Quem correr estará contribuindo com projetos educacionais do Instituto, fazendo a sua parte”, explica Fabiana.

Na ação, focada também nas mídias sociais, a Netza utilizou a bandeira da Fórmula 1 e uma foto do Ayrton, com o intuito das pessoas seguirem seu exemplo. “Queremos mostrar que todos que participarem vão ter a oportunidade de viver um dia de campeão, correndo na pista do Autódromo de Interlagos, palco de grandes vitórias do Ayrton Senna”, diz Fabiana.

A identidade visual pode ser vista nas peças de arena, no material de comunicação on-line e off-line, nas redes sociais, em anúncios, no kit do atleta e na divulgação de rua. “A divulgação nas mídias sociais é também para a nossa rede de contato formar equipes de corrida e se entusiasmar com a ação”, comenta Fabiana.

“A Netza acompanha nossa caminhada há um bom tempo. Sabe como aliar a força da imagem de Ayrton à causa da educação. Para a ASRD, especificamente, a agência foi além, comunicando na logomarca e no visual a energia que Ayrton transmitia em suas corridas e que mobilizava milhões de fãs. Ficou fantástico!”, comenta Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.

O site da Ayrton Senna Racing Day, também desenvolvido pela Netza, segue o mesmo conceito de comunicação, e os internautas/corredores encontram o histórico da prova, podendo visualizar fotos e vídeos de edições anteriores, inspirando-se para enfrentar o desafio.

Há também informações gerais sobre o dia da prova e sobre o circuito, além de dicas de alimentação, hidratação e interação com o Facebook, Twitter, YouTube e Flickr.