Experiência de Marca

Netza cria nova logomarca para o Ayrton Senna Racing Day

Na campanha, a Netza retratou pessoas correndo atrás do carro do piloto, remetendo ao revezamento da corrida - o trabalho que um faz e o outro continua. A logomarca segue a mesma proposta, em uma versão abreviada da ideia.

Uma nova logomarca e identidade visual desenvolvidas pela agência Netza marcam a comunicação da 8ª Edição da Ayrton Senna Racing Day, maratona de revezamento, que acontece no próximo dia 04/12, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e que celebra os 20 anos da conquista do tricampeonato de F1 de Senna.

Segundo Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da agência, trabalhar a imagem de Senna sempre inspira o processo de criação e o trabalho fica mais fácil. “O Ayrton deixou um grande legado dentro e fora das pistas. Daí surgiu a ideia da comunicação da campanha: pensamos nos seguidores do ídolo que querem continuar com o trabalho hoje encabeçado por Viviane Senna. Quem correr estará contribuindo com a educação, fazendo a sua parte”, explica.

Na campanha, a Netza retratou pessoas correndo atrás do carro do piloto, remetendo ao revezamento da corrida – o trabalho que um faz e o outro continua. A logomarca segue a mesma proposta, em uma versão abreviada da ideia. A nova identidade visual pode ser vista nas peças de arena, no material de comunicação online e offline, em anúncios, no kit do atleta e em divulgação de rua.

“A Netza acompanha nossa caminhada há um bom tempo. Sabe como aliar a força da imagem de Ayrton à causa da educação. Para a ASRD, especificamente, a agência foi além e entrou no clima da festa dos 20 anos do tri, comunicando na logomarca e no visual a energia que Ayrton transmitia em suas corridas e que mobilizava milhões de fãs. Ficou fantástico!”, comenta Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.

No novo site da Ayrton Senna Racing Day, que também foi desenvolvido pela Netza e segue o mesmo conceito de comunicação, os internautas/corredores encontram o histórico da prova, podendo visualizar fotos e vídeos de edições anteriores, inspirando-se para enfrentar o desafio. Há também informações gerais sobre o dia da prova e sobre o circuito, além de dicas de alimentação e hidratação.

“Por ser uma love brand, a experiência de criar para o Instituto Ayrton Senna é sempre incrível para qualquer criativo. No caso da oitava maratona de revezamento, foi bastante gratificante ajudar na construção do evento, que gera receita para a ajudar na educação de milhares de crianças”, finaliza Schaeffer.