Experiência de Marca

Netza cria ação promocional para Ultragaz

Para estar cada vez mais próxima de seus consumidores e por apostar na interatividade oferecida pelas novas tecnologias da comunicação, a Ultragaz, em parceria com a Netza Comunicação Integrada, criou o concurso "Especialista na Cozinha, com Luigi Baricelli". A iniciativa tem características de ação viral e busca promover o site da companhia na internet, estimulando a aproximação de seus consumidores com a marca Ultragaz.

Para estar cada vez mais próxima de seus consumidores e por apostar na interatividade oferecida pelas novas tecnologias da comunicação, a Ultragaz, em parceria com a Netza Comunicação Integrada, criou o concurso “Especialista na Cozinha, com Luigi Baricelli”. A iniciativa tem características de ação viral e busca promover o site da companhia na internet, estimulando a aproximação de seus consumidores com a marca Ultragaz.

ultragaz

A Netza planejou e implantou um hotsite especialmente desenvolvido para a promoção, que irá estimular os participantes a escolher receitas ali disponíveis e adicionar a elas seus toques especiais. O ator e apresentador Luigi Baricelli irá interagir virtualmente e preparar as receitas na mesma hora. Este momento exclusivo virará um vídeo da receita personalizada, que deverá ser encaminhado por e-mail para o maior número de internautas possível. Quanto mais pessoas assistirem ao vídeo, mais chances os participantes terão de serem premiados, pois, ao final de cada mês, os responsáveis pelos três vídeos mais acessados serão contemplados com kits de utensílios para a cozinha.

O programa “Especialistas na Cozinha, com Luigi Baricelli” segue a mesma linha do posicionamento da marca “Especialista no que faz”, e premiará os participantes que tiverem mais sucesso na viralização do vídeo promocional com o galã. O concurso já começou, e segue até 17/03 de 2010. Para participar, basta visitar o site da Ultragaz.

Além do vídeo virial com o Luigi Baricelli, o hotsite traz ainda a ferramenta “Livro de Receitas”, que funcionará como um brinde virtual, pelo qual o internauta pode escolher suas receitas preferidas e personalizá-las de acordo com suas necessidades do dia a dia. Também é possível trocar receitas com outras pessoas. Neste mês de dezembro, haverá uma edição especial de Natal, e com isso, o participante pode programar sua ceia com pratos especiais. Após o término da ação, a ferramenta permanecerá no site da Ultragaz para fidelizar o contato do internauta com a marca.

O concurso será divulgado em mídias digitais; pelo 0800 da empresa com vinheta gravada por Luigi Baricelli; por meio de flyer distribuído porta a porta em todo o território nacional, com o apoio das revendas; além de utilizar estratégias de Buzz Marketing, pulverizando a ação nas redes sociais e comunidades que reúnem internautas com o perfil de público pretendido.