A Netshoes, do e-commerce em esportes e lazer da América Latina, patrocina pela primeira vez um campeonato de skate. O Circuito Netshoes Skate para Juventude São Bernardo 2012 ocorre em três etapas ao longo do ano, sendo que a primeira será realizado no próximo sábado (21/04).
O patrocínio do campeonato de skate integra a política de incentivo ao esporte da Netshoes. “Estamos observando o crescimento do segmento desde 2009, quando iniciamos a venda de produtos para skatistas. Em 2010, a modalidade ganhou mais itens e uma subhome”, afirma Roni Cunha Bueno, diretor de Marketing da Netshoes.
A Netshoes convidou o skatista Sandro, mais conhecido como Testinha, que ministra aulas gratuitas de skate para as crianças, para realizar uma clínica do esporte na primeira etapa do Circuito Netshoes Skate para Juventude São Bernardo 2012.
O profissional do skate, como se define, é fundador e coordenador da Social Skate, ONG (Organização Não-Governamental) que utiliza o skate e ações educativas para a inclusão social de crianças e jovens de Calmon Viana, bairro de Poá no extremo Leste de São Paulo.
As crianças atendidas pela instituição também participarão de outras ações do evento que terá estande da Netshoes, como videogames X Box com jogos de skate como Tony Hawk, exibição de vídeos de skate no mesmo espaço, além da própria clínica para as crianças da ONG e do público participante, com inscrição a ser realizada no dia do evento.
O Circuito Netshoes Skate para Juventude São Bernardo 2012 ocorre no Street Park do Parque da Juventude Città di Marostica de São Bernardo do Campo. Para se inscrever, é necessário doar um quilo de alimento não perecível, com exceção de sal e açúcar.