NASA+

Netflix e NASA firmam parceria para transmitir missões espaciais ao vivo

Iniciativa tem caráter gratuito pelo canal NASA+, mas ainda é voltado para assinantes da plataforma de streaming

A Netflix e a NASA anunciaram uma parceria significativa para levar as missões da agência espacial dos EUA para a casa dos assinantes da plataforma de streaming.

Batizado “NASA+”, o canal vai oferecer transmissões ao vivo dos lançamentos e novidades que a agência espacial promove na exploração do espaço, com previsão de estreia no verão estadunidense — que começou oficialmente em junho e dura até setembro deste ano.

Ideia da collab entre Netflix e NASA é ampliar o público entusiasta das missões espaciais

Netflix e Nasa parceria
Imagem: NASA/Reprodução

A ideia por trás da parceria entre a Netflix e a NASA é ampliar a gama de público que a agência tem. Normalmente relegada às suas próprias divulgações por meio de perfis oficiais nas redes sociais, esta é a primeira vez que a agência se une a uma marca de presença de mercado mais massificada.

Com isso, a expectativa é a de que o público ganhe mais interesse nas movimentações e missões da agência, com destaque para os avanços do Projeto Artemis — que promete levar o homem de volta à Lua — ou ainda as interações com a SpaceX, do bilionário Elon Musk.

Mais ainda, essa collab permitirá que assinantes norte-americanos da Netflix acompanhem eventos espaciais emblemáticos da NASA em tempo real, incluindo lançamentos de foguetes, caminhadas espaciais de astronautas, coberturas de missões e vistas impressionantes da Terra captadas a partir da Estação Espacial Internacional (ISS).

Rebecca Sirmons, gerente geral do NASA+ na sede da agência em Washington, destacou o objetivo de “inspirar novas gerações” e promover uma “Era Dourada de Inovação e Exploração”, levando o espaço até o sofá ou o celular dos espectadores.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.