Como parte da estratégia da Nestlé de apoio ao esporte, a empresa patrocinou pelo terceiro ano consecutivo a etapa brasileira da Fórmula Indy, que aconteceu em São Paulo no dia de ontem (29/04).
Nessa edição, a quarta etapa mundial da temporada 2012, a marca de chocolate Kit Kat, esteve presente em todo o circuito – desde a abertura dos treinos até o encerramento da corrida – com ações promocionais preparadas especialmente para os visitantes do evento e, também, para os pilotos.
Os Pilotos
A ativação de Kit Kat com os competidores se deu em três momentos. As picapes que conduziram o “Desfile dos Pilotos” estiveram logotipadas e, na subida dos vencedores ao pódio, cada um vestiu um boné exclusivo. O local também contou com um mock up em formato gigante do produto.
Para interagir com os espectadores, um dos destaques deste ano foram os painéis instalados em pontos de grande circulação, que permitiram ao público produzir fotos com um efeito divertido, compartilhadas nas redes sociais dos visitantes.
Nas arquibancadas, foram distribuídos cinco mil bonés Kit Kat para a torcida. O transporte para convidados e público em geral foi personalizado: carrinhos de golfe e trenzinhos envelopados com a marca de chocolate.
A página oficial de Kit Kat no Facebook que, uma semana após seu lançamento no Brasil já reuniu mais de 61 mil fãs, foi atualizada em tempo real no Facebook com informações da prova.
O clássico brinde da vitória que, tradicionalmente é feito com leite, também teve um momento exclusivo Nestlé: a comemoração foi realizada com uma embalagem de Leite Ninho UHT desenvolvida especialmente para a ocasião.
A Fórmula Indy é considerada uma das mais importantes do calendário automobilístico e, desde 2010, é realizada no Circuito Anhembi, montado na região do Sambódromo, Zona Norte da capital paulista.