A Nestlé amplia sua linha de panetones neste Natal com o “Moça Doce de Leite”. O lançamento chega para incrementar o segmento de recheios especiais, criado pela marca, e hoje composto pelas já consagradas como Classic Duo, Moça e Alpino. Completam ainda a linha, o tradicional de Frutas Cristalizadas e o Classic com gotas de chocolate.
A novidade preparada com massa suave e levemente umedecida, acrescida de gotas de chocolate e recheada com o cremoso Doce de Leite Nestlé está disponível nos pontos de venda de todo o País, na versão de 500 gramas.
Outra inovação são as latas colecionáveis especiais que embalam o tradicional “Panettone Nestlé de Frutas Cristalizadas”. Cada uma delas ganhou estampas com o mote Natal e podem ser encontradas na versão 500g.
Os “Panettones Nestlé” conquistaram o aval dos consumidores em testes ‘cegos’ realizados pela empresa. A linha foi avaliada como superior aos concorrentes em todos os itens da pesquisa (aroma, maciez, sabor da massa, derretimento na boca, umidade, aparência, equilíbrio entre massa e chocolate, entre outros quesitos).
Para consolidar ainda mais a presença da Nestlé no Natal brasileiro, a empresa continua com as cestas natalinas e traz para o consumidor mais uma opção para presentear.
Com duas opções de tamanho, 1,4 quilos e 2,1 quilos, as cestas incluem produtos como “Panettone Classic Chocolate”, caixa de bombons Especialidades Nestlé; biscoitos Passatempo e Combina Com, Nescau Fast, wafer Nestlé Classic, Leite Moça, entre outros.
Mercado de Panetones
De acordo com a Nielsen, o mercado de panetones apresentou um crescimento de 20% em volume e 27 % em valor no último ano. Em 2010 a Nestlé se consolidou no mercado conquistando a segunda posição no ranking do segmento. Atualmente, a categoria está presente em aproximadamente 56% dos lares brasileiros e mais de 16 milhões de novos consumidores passaram a consumir o produto.