A água mineral Petrópolis, da Nestlé, realizou uma megaprodução no Rio de Janeiro. Com o objetivo de rejuvenescer a marca e aproximá-la do público jovem, a Publicis, agência da Nestlé Waters, criou uma ação de marketing promocional que uniu as maiores paixões do carioca: o cuidado com o corpo e com a saúde, e a música.
Foram construídas duas pick-ups de DJ gigantes, ocupando uma área de quase 400m², na praia de Icaraí, em Niterói, com dois vinis que giravam movidos por seis pessoas cada. Enquanto os vinis rodavam, era gerada energia que permitia a reprodução de uma música que estimulava ainda mais os participantes a correrem sobre o objeto.
A energia também criou uma projeção no ar, como surpresa para os participantes e para quem passava na rua. A produção foi tão grande que as pessoas paravam perto da praia para ver o que estava acontecendo. Para evitar problemas e tumulto, a produção contou com o Detran do Rio de Janeiro que ajudou a controlar o trânsito.
Foram cerca de 550 pessoas envolvidas na gravação. A pré-produção durou 20 dias. Para a montagem foram necessários dez dias. As gravações começavam no início da tarde, continuavam durante a noite e terminava na madrugada.
“Foi uma experiência incrível que mobilizou muita gente e profissionais muito experientes e renomados. A maior produção de Petrópolis feita no Brasil. O resultado nos deixou empolgados e, o melhor, o público também”, afirma o diretor de Criação da Publicis, Leo Macias.
Confira: