Experiência de Marca

Nespresso vai à Índia buscar inspiração para novo produto

Para entender a origem do Monsoon Malabar é preciso fazer uma viagem no tempo até meados do Século XVlll, no Sul da Índia, mais precisamente na região de Malabar.

Sempre apresentando novas experiências e sabores para os amantes de café, a Nespresso foi até a Índia buscar inspirações para o primeiro Grand Cru Edição Limitada do ano.

As vendas do novo blend começam no dia 06 de abril, em todos os canais de vendas da marca (Boutiques, no telefone 0800 7777 737, no site e aplicativo mobile gratuito disponível para iPad, iPhone e Android), por R$ 25,00 o sleeve (embalagem com 10 cápsulas).

nespresso-malabar
Para entender a origem do Monsoon Malabar é preciso fazer uma viagem no tempo até meados do Século XVlll, no Sul da Índia, mais precisamente na região de Malabar. O café produzido nessa região era exportado para a Europa em porões de barcos veleiros e os grãos armazenados em contato direto com a madeira.

A viagem levava em torno de seis meses para ser concluída, e, ao chegar ao destino final, a umidade dos ventos do mar modificavam o caráter essencial dos grãos, resultando em um sabor único e muito apreciado.

Com a chegada de modernas embarcações e novas formas de transporte esse caráter particular foi perdido, porém, a Nespresso resgata esse processo e traz, novamente, o legítimo Monsoon Malabar para a atualidade.

Hoje, os grãos de café são expostos a ventos de monções tropicais, armazenados perto do mar na costa de Malabar, proporcionando a absorção de umidade e assumindo a sua cor dourada característica.

O resultado desse processo é um café de intensidade oito, com aromas únicos de especiarias, amadeirado, e um toque sutilmente salgado, repleto de personalidade.