Experiência de Marca

Nescau Megarampa bate recorde de investimento

O maior campeonato do gênero do Brasil é uma das principais atrações de São Paulo neste final de semana, com ações radicais dos melhores<em> skatistas </em>e<em> bikers </em>do mundo, na gigantesca rampa montada no Sambódromo do Anhembi.

A terceira edição da Nescau Megarampa apresenta números consolidados e uma constatação: os esportes radicais estão, mais uma vez, em alta no País. O maior campeonato do gênero do Brasil é uma das principais atrações de São Paulo neste final de semana (02 e 03/07), com ações radicais dos melhores skatistas e bikers do mundo, na gigantesca rampa montada no Sambódromo do Anhembi, show de três bandas, um skate village com muitas novidades e outras atrações especiais dos patrocinadores do evento.

Com investimento total de R$ 6,5 milhões, o patrocínio principal é da Nestlé. Outros patrocinadores são Redecard, Club Social, Hawaiian Dreams (HD), Prefeitura Municipal de São Paulo, 3M, Minds – English School e Chiclets Evolution. O apoio é da Yamaha.

A edição 2011 credenciou cerca de 350 jornalistas de vários Estados e terá transmissão ao vivo pela internet, pelo canal a cabo SporTV e TV Globo, no domingo, no Esporte Espetacular.

Em 2008, ano de estreia da competição, mais de 16 mil pessoas foram ao delírio com as apresentações. Este número subiu em 2009, quando 17 mil pessoas compareceram ao Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, mesmo número estimado para este ano.

A receptividade popular ao evento é tão forte que a distribuição gratuita dos 17 mil ingressos pela internet, há duas duas semanas, se esgotou em apenas 19 horas.

Basta dar uma olhada nos números recentes do skate no Brasil para compreender a força deste esporte que nasceu nos Estados Unidos e caiu na graça dos jovens urbano das principais cidades do País.

Uma pesquisa da Datafolha, encomendada pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK), revelou, em 2009, que cerca de 3.864.000 pessoas praticavam o esporte no País.

No Estado de São Paulo, eram cerca de 1.110.000 e 386.000 só na capital. Outros números que reforçam esta tendência: existem dez federações filiadas à CBSK, 132 associações de skate funcionando no País e pelo menos 200 campeonatos organizados todos os anos, a maioria no Estado de São Paulo nas modalidades Street Skate e para as categorias amadoras.

O skate deve movimentar este ano uma cifra superior a 312 milhões de reais, acompanhando o crescimento de 20% verificado nos últimos três anos, segundo estimativas feitas pelo próprio mercado. Afinal, reúne mais de mil itens entre equipamentos, roupas e todo o tipo de acessórios. Serve para o jovem, além de praticar um esporte radical de acessórios. Serve para o jovem, além de praticar um esporte radical, de alta adrenalina, permite expressar sua identidade e modo de vida.

Nescau Megarampa é segunda etapa do Circuito Mundial – O Circuito Mundial da Megarampa tem quatro etapas no ano e a NESCAU® Megarampa é a segunda parada. Os atletas disputarão premiação de 70 mil dólares (cerca de R$ 110 mil).

Bob Burnquist
venceu a primeira, realizada em Tehachapi, na Califórnia (EUA), dia 09/06. Adam Taylor e Lincoln Ueda completaram o pódio. Morgan Wade foi o vencedor no BMX, com Vince Byron e James Foster na sequência.

Bob Burnquist no Nescau Megarampa em 2010.

A terceira etapa será de 28 a 31/07 em Los Angeles (Estados Unidos). A quarta e última prova está marcada para setembro, na casa de Bob Burnquist, na Califórnia.