Experiência de Marca

Nescau e Itatiaia levam o live marketing à Copa Mercantil

De 25 de julho a 23 de agosto, crianças e jovens de escolas particulares, públicas e projetos sociais de Belo Horizonte se reuniram para disputar a 15ª edição da tradicional competição de futebol<em> society</em> organizada pelo Banco Mercantil.

O maior campeonato de futebol intercolegial de Minas Gerais. Assim pode ser definida a Copa Mercantil do Brasil. De 25 de julho a 23 de agosto, crianças e jovens de escolas particulares, públicas e projetos sociais de Belo Horizonte se reuniram para disputar a 15ª edição da tradicional competição de futebol society organizada pelo Banco Mercantil do Brasil.

A Copa conta com um irrestrito apoio da Rádio Itatiaia, de seus comunicadores, bem como sua agência de promoção Itatiaia no ponto. E esse ano, o torneio teve um gosto ainda mais
especial com a presença da Nescau como patrocinadora do evento, realizando ações de live marketing.

Fotos: Divulgação/Itatiaia.

live marketing nescau copa mercantil 5Os números da Copa Mercantil do Brasil impressionam. Foram 112 equipes inscritas, mais de 1.600 atletas participantes, 145 horas de bola rolando e mais de 1.100 gols nos 215 jogos realizados. Todos divulgados na programação diária da Rádio Itatiaia e vistos de perto pelos repórteres da emissora, ao vivo, na Alta Energia do Buritis, local onde os jogos foram realizados.

A Nescau, juntamente com a Rádio, trouxe ao evento diversas novidades. Intervenções da
emissora, distribuição de kits da marca de achocolatado e brindes, animadores de torcida, cabine interativa de fotos e entrevistas ao vivo. O mote usado foi “Nescau: energia que movimenta”, incentivando crianças a adolescentes à prática de esportes.

live marketing nescau copa mercantil

live marketing nescau

Um dos grandes momentos da Copa foi oferecido pela Nescau. No primeiro dia do
evento, os narradores esportivos participaram da solenidade de abertura de maneira
inusitada: eles simularam uma jornada esportiva dando boas vindas aos participantes em
ritmo de uma transmissão de jogo de futebol.

live marketing nescau copa mercantil 3

A equipe esteve presente também na final da Copa Mercantil do Brasil. Alberto Rodrigues e Ênio Lima fizeram a narração de uma partida da final do campeonato, o que deixou o jogo ainda mais emocionante e levou a torcida ao delírio com os lances e gols.

live marketing nescau copa mercantil 4

Segundo Marco Túlio Zerlotini, coordenador de Comunicação Externa e Gestão
Socioambiental do Banco Mercantil, o reconhecimento da Copa Mercantil do Brasil só é
possível com muito trabalho e o apoio de ótimas parcerias como o da Rádio Itatiaia.

“As ações da Rádio Itatiaia, por meio da Itatiaia no ponto, são sempre criativas e envolventes, atingindo positivamente os atletas, seus técnicos e familiares.”