O maior campeonato de futebol intercolegial de Minas Gerais. Assim pode ser definida a Copa Mercantil do Brasil. De 25 de julho a 23 de agosto, crianças e jovens de escolas particulares, públicas e projetos sociais de Belo Horizonte se reuniram para disputar a 15ª edição da tradicional competição de futebol society organizada pelo Banco Mercantil do Brasil.
A Copa conta com um irrestrito apoio da Rádio Itatiaia, de seus comunicadores, bem como sua agência de promoção Itatiaia no ponto. E esse ano, o torneio teve um gosto ainda mais
especial com a presença da Nescau como patrocinadora do evento, realizando ações de live marketing.
Fotos: Divulgação/Itatiaia.
Os números da Copa Mercantil do Brasil impressionam. Foram 112 equipes inscritas, mais de 1.600 atletas participantes, 145 horas de bola rolando e mais de 1.100 gols nos 215 jogos realizados. Todos divulgados na programação diária da Rádio Itatiaia e vistos de perto pelos repórteres da emissora, ao vivo, na Alta Energia do Buritis, local onde os jogos foram realizados.
A Nescau, juntamente com a Rádio, trouxe ao evento diversas novidades. Intervenções da
emissora, distribuição de kits da marca de achocolatado e brindes, animadores de torcida, cabine interativa de fotos e entrevistas ao vivo. O mote usado foi “Nescau: energia que movimenta”, incentivando crianças a adolescentes à prática de esportes.
Um dos grandes momentos da Copa foi oferecido pela Nescau. No primeiro dia do
evento, os narradores esportivos participaram da solenidade de abertura de maneira
inusitada: eles simularam uma jornada esportiva dando boas vindas aos participantes em
ritmo de uma transmissão de jogo de futebol.
A equipe esteve presente também na final da Copa Mercantil do Brasil. Alberto Rodrigues e Ênio Lima fizeram a narração de uma partida da final do campeonato, o que deixou o jogo ainda mais emocionante e levou a torcida ao delírio com os lances e gols.
Segundo Marco Túlio Zerlotini, coordenador de Comunicação Externa e Gestão
Socioambiental do Banco Mercantil, o reconhecimento da Copa Mercantil do Brasil só é
possível com muito trabalho e o apoio de ótimas parcerias como o da Rádio Itatiaia.
“As ações da Rádio Itatiaia, por meio da Itatiaia no ponto, são sempre criativas e envolventes, atingindo positivamente os atletas, seus técnicos e familiares.”