Experiência de Marca

Nebacetin moderniza o Jogo da Vida

A ação foi desenvolvida pela marca Nebacetin, do laboratório farmacêutico Nycomed, em parceria com a agência Santa Clara, que assina o projeto e a criação.

A partir desta semana, internautas maiores de 19 anos de idade de todo o Brasil que acessarem o site poderão fazer seu pedido e receber em sua casa o Jogo da Vida Famílias Modernas. A ação foi desenvolvida pela marca Nebacetin, do laboratório farmacêutico Nycomed, em parceria com a agência Santa Clara, que assina o projeto e a criação.

“Como complemento da campanha ‘As famílias mudam. O jeito de cuidar não’, a marca Nebacetin apresenta em formato de jogo de tabuleiro a sua versão da família moderna atual”, explica Juliana Tordin, gerente de marca OTC da Nycomed.

A inspiração veio de um jogo clássico e o objetivo é mostrar que o tradicionalismo cedeu espaço para uma cultura diversificada, mas as necessidades de cuidado com a saúde da família permanecem os mesmos. “Nossa estratégia é reforçar a identificação da marca, por meio de uma atividade interativa integrada com o ambiente digital, que ratifica o conceito de diversidade, amplamente disseminado em nossa comunicação”, argumenta Laís Rosin, diretora de marketing OTC da Nycomed.

O toque de irreverência fica por conta da caracterização dos personagens, que representam grupos da sociedade atual, resultado de mudanças ocorridas em décadas passadas. As necessidades e as formas de cuidado com a família estão presentes nos desenhos das casas e nas atividades propostas para os jogadores.

Comparado à versão original, o Jogo da Vida Famílias Modernas apresenta quatro novos personagens. Além do Tradicional, foram introduzidos o Filho de pais divorciados, Filho adotivo, Independente e Gay, que vivem diferentes situações para envolver os jogadores em contextos da atualidade.

“Nebacetin é uma marca que aposta em inovação e irreverência para se comunicar com o consumidor. Estamos presentes nos lares brasileiros há 40 anos, vivendo essas mudanças que foram traduzidas para o jogo”, complementa Juliana Tordin. Também foram incluídos outros componentes inéditos, sendo as redes sociais e as novas profissões, como programador de internet e chef de cozinha, por exemplo. Ao todo foram adaptadas 55 casas do tabuleiro, mantendo 104 como as originais.

No total serão disponibilizadas gratuitamente 39 mil unidades do Jogo da Vida Famílias Modernas. Para solicitar o envio do jogo*, basta acessar www.nebacetin.com.br/jogodavida e fazer o pedido. No momento da efetivação, o prazo, o valor e a forma de pagamento do envio para entrega aparecerão na tela e deverão ser aprovados.

*O custo de envio é responsabilidade do solicitante.