Experiência de Marca

NBB e Penalty anunciam concurso social 'A Bola do Jogo'

Ação cultural busca engajar crianças no tema sustentabilidade e tem parceria da Gerando Falcões e Abrinq.

O Novo Basquete Brasil (NBB) é o maior e mais relevante campeonato de basquete do Brasil, oferecendo entretenimento de alta qualidade e promovendo ações sociais em parceria com a Penalty, por meio do projeto “A Bola do Jogo”, que chega à sua quarta temporada. Este ano, o projeto busca conectar crianças com o tema da sustentabilidade. Jovens entre 6 e 14 anos serão convidados a ilustrar, por meio de desenhos, o que esse tema representa, e a Penalty transformará os desenhos selecionados na Bola do Jogo.

Os desenhos deverão ser enviados até o dia 10 de agosto através da página da ação. Uma comissão julgadora formada por membros das equipes da Penalty e da Liga Nacional de Basquete escolherá um desenho de cada uma das equipes participantes do NBB 16. Em seguida, as próprias equipes decidirão qual ilustração representará cada uma delas na estampa da bola Crossover Pro 7.8, fabricada pela Penalty. Os desenhos selecionados participarão de uma votação popular na página do concurso, e os cinco mais votados serão considerados finalistas. É possível enviar os projetos através do site.

A criança cujo desenho vencer o concurso “A Bola do Jogo” será premiada com um par de ingressos para assistir ao Jogo das Estrelas do NBB em 2024, na cidade em que o evento ocorrerá, com passagem e hospedagem pagas pelo NBB e pela Penalty.

“A Bola do Jogo” conta com importantes parceiros institucionais, como a Gerando Falcões, Abrinq e sete núcleos vinculados ao Cerrado Basquete, instituições comprometidas com iniciativas de cunho social.

“É com muita satisfação que anunciamos mais uma temporada de ‘A Bola do Jogo’, com o NBB, grande parceiro que temos e, desta vez, retomando a ideia de incluir as crianças, como foi na primeira temporada, em 2019. Além disso, temos a questão social, que é importante para a Penalty, principalmente na parte de sustentabilidade, já que temos iniciativas que vão ao encontro desse tema. Ter a participação de entidades tão renomadas como Gerando Falcões e Abrinq também valoriza, consideravelmente, a ação”, explica Bernardo Caixeta, gerente de Relações Esportivas e Marketing da Penalty.

Rodrigo Montoro, presidente da LNB, destaca: “O projeto ‘A Bola do Jogo’ é mais um exemplo da bem-sucedida parceria estratégica da LNB com a Penalty, uma marca que tem muita tradição no esporte brasileiro e que apoia nossas competições desde 2017, com o fornecimento das bolas Crossover e material esportivo de alta qualidade. A ação desta temporada busca mais uma vez aliar o esporte a causas importantes para a sociedade, como a sustentabilidade, que vamos explorar através da criatividade de jovens fãs de basquete. Tenho certeza de que os torcedores de todos os nossos clubes vão se engajar nessa bela iniciativa”.

Foto: Divulgação