O Náutico terá um problema com patrocinadores após o fim de 2011. Atualmente, todos os contratos de empresas que expõem suas marcas no uniforme do clube expiram no fim deste ano. Agora, com a equipe classificada à Série A do Campeonato Brasileiro, a busca por novos suportes tem início.
O assunto era tratado com zelo no marketing do Náutico até o último sábado (19/11), quando o time garantiu o acesso à Séria A. Com a conquista da vaga, a expectativa é por uma valorização significativa nos aportes.
Atualmente, com Banco Bonsucesso, Iquine e Shineray, o clube recebe cerca de R$ 4 milhões em patrocínios. O plano é fazer essa quantia subir significativamente, ainda que o clube não tenha uma meta definida ainda.
Além da valorização, uma nova propriedade no uniforme deverá ser aberta para 2012. Trata-se da manga da camisa, que a direção do Náutico já havia disponibilizado ao mercado neste ano, mas sem obter sucesso. As propostas recebidas não chegaram ao valor almejado, e o clube não fechou nenhum acordo.
Fonte: Máquina do Esporte.