Foco em ESG

Natura segue patrocínio da WSL com ativações sensoriais em Saquarema

Competição mundial de surfe volta ao Rio de Janeiro entre os dias 21 e 29 de junho

Rio de Janeiro - A Natura levará diversas ativações sensoriais para Saquarema, continuando a sua parceria com a World Surf League (WSL). Segundo a marca, a etapa do torneio será realizada em terras fluminenses entre os dias 21 e 29 de junho, e ela levará diversas atividades para engajar o público — em especial, voltadas à linha Kaiak de fragrâncias masculinas.

As ativações da Natura nesta etapa da WSL envolvem atividades físicas voltadas ao esporte do surfe, além de cenários instagramáveis para fotos, jogos com direito a brindes e até uma exposição da história da Kaiak, com distribuição de amostras.

Parceria da Natura Kaiak e WSL tem foco no ESG

natura wsl kaia
Imagem: Natura/Divulgação

No estande a ser montado pela Kaiak, as atividades físicas consistem de aulas de equilíbrio e posicionamento sobre pranchas — especial para quem nunca surfou ou não tem tanta experiência na prática. Ainda nesta premissa, atividades de slackline também fazem parte da programação.

Os cenários instagramáveis não são apenas paineis desenhados. Segundo a Natura, a ideia é que as fotos tiradas pelos visitantes aproveitem a cenografia do ambiente levantado pela WSL, apresentando um visual mais natural. Além disso, uma área VIP permitirá a experimentação de diversas amostras da marca, além da oferta de picolés.

O apego de Natura Kaiak à WSL vem da prática ESG da marca: já se fazem anos desde que ambos os nomes mantém uma parceria que prevê diversas atividades de preservação ambiental. Para 2025, não é diferente: o público entenderá como a empresa atua em reduzir o impacto do descarte de lixo plástico e promovendo práticas cada vez mais responsáveis em relação aos oceanos.

Vale lembrar: um levantamento recente mostrou que a Natura ainda é líder em esforços de ESG no Brasil.

A Kaiak ainda patrocina a Casa Corona em Saquarema, cuja marca estará exposta na área da piscina e terá experiências com técnica de respiração e meditação para influenciadores convidados, além de mini palestras detalhando as práticas em ESG das marcas envolvidas.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.