Experiência de Marca

Natura transforma vitrines em mídia para causas sustentáveis

Ativação ‘Mais beleza e Menos Lixo’ trabalha o conceito de comunicar sobre os programas de sustentabilidade levantados pela marca.

Natura transforma vitrines em mídia para causas sustentáveis

As lojas físicas Da Natura representam um ponto de contato fundamental entre marca e consumidor, que deve ser estrategicamente ativado para a atração e engajamento do público.

Com isso em mente, a marca criou a ativação ‘Mais Beleza e Menos Lixo’ para educar enquanto criava seu posicionamento em suas lojas.

Causa e propósito

Uma das apostas da Natura para o visual merchandising é a força das ativações em lojas físicas com o foco voltado para a sustentabilidade. Prova disso é o estudo da Nielsen, realizado em 2021, que mostrou que 42% dos consumidores brasileiros estão mudando seus hábitos de consumo para reduzir o impacto no meio ambiente.

Além disso, mais de 60 países, que representam 80% do PIB global, já se comprometeram a atingir neutralidade de carbono entre 2050-60, com expressiva redução até 2030.

Nesse sentido,de forma educativa, a ação de Marketing traz informações que conscientizam e incentivam positivamente o consumidor em relação à reciclagem, na campanha de loja ‘Mais beleza e Menos Lixo’, em que Natura trabalha o conceito de comunicar sobre os programas sustentáveis levantados pela marca – que incluem a preocupação com a cadeia de produção sustentável, como o cuidado na extração da matéria-prima na Amazônia, além de respeitar as comunidades locais.

Esta é a primeira ativação de 2023 da loja conceito da marca na Oscar Freire, em São Paulo. A vitrine utiliza materiais recicláveis ou de fontes renováveis com o objetivo de provocar no consumidor uma mensagem consistente sobre preocupação sustentável por meio de uma comunicação que também é sustentável.

Uma ação como essa ajuda a degradar menos a natureza e também se faz sustentável financeiramente, considerando o bolso do consumidor.