Para homenagear os vendedores, que são verdadeiros poetas do cotidiano e especialistas em descobrir o presente perfeito, a Natura resolveu fazer uma surpresa e devolver a eles toda dedicação, gentileza e poesia que imprimem no dia a dia das outras pessoas.
A ideia, desenvolvida pela ID agência digital, foi filmada na livraria Haikai, na loja de vinhos Puntovino e na floricultura Merci Buque, estabelecimentos localizados em bairros de São Paulo, normalmente procurados por quem quer dar um presente especial a alguém.
As personagens, três vendedores que tratam seus clientes com muito cuidado e delicadeza, desses locais, foram filmados em segredo enquanto ajudavam uma compradora fictícia a escolher um presente. O que eles não sabiam é que a produção do vídeo já havia entrado em contato com os donos e gerentes das lojas para saber sobre os gostos pessoais de cada funcionário.
Ao citar as características da pessoa a receber o presente, a compradora começa a descrever o próprio vendedor, que se identifica e sugere um presente como se estivesse escolhendo para si próprio. A surpresa se dá no fim do atendimento e as reações de cada um foram compiladas, emocionando os internautas de todo o País.