Experiência de Marca

Natura lança Kaiak Urbe em campanha que integra mídias

Uma ação viral, criada pela empresa em parceria com Taterka e ID, envolveu mais de 280 pessoas que passaram pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, durante o último dia 02/03.

A Natura apresenta a campanha de sua nova fragrância masculina Kaiak Urbe. O lançamento passa a integrar o portfólio de Kaiak, marca de perfumaria do Brasil.

Para este lançamento, a Natura mais uma vez inovou integrando à campanha de mídia tradicional às ações interativas nas mídias sociais. Uma ação viral, criada pela empresa em parceria com Taterka e ID\, envolveu mais de 280 pessoas que passaram pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, durante o último dia 02/03.

Cinco bicicletas ecológicas foram instaladas em um ponto próximo à área de check-in do terminal aéreo, um dos maiores e mais movimentados do mundo. As chamadas “ecobikes” estavam conectadas a caixas de som e a um painel com mangueiras de LED que formavam o desenho de instrumentos musicais como bateria, guitarra e teclado.

Ao pedalar cada uma das bicicletas, era possível ouvir a melodia de um instrumento. Quando as cinco funcionavam ao mesmo tempo, a trilha sonora, desenvolvida para o filme da campanha, tocava.

“Uma pessoa fica em média 1 hora e 37 minutos parada no aeroporto. Por isso, o objetivo da ação foi inspirar essas pessoas ao movimento. Com esta iniciativa, transformamos 14 horas ociosas em música e 800 watts de energia”, explicam Igor Puga e Domênico Massareto, sócio diretor executivo e sócio diretor de criação da ID\, respectivamente.

Eduardo Simon, sócio e diretor de operações da Taterka, destaca que para esta campanha, a Natura mais uma vez une estratégias. “A campanha do novo Kaiak Urbe tem como diferencial a integração on e off-line”, acrescenta. Toda a ação foi registrada e esse momento de interação do público com a marca será viralizado nos perfis da Natura nas mídias sociais.

Para a TV, foram produzidos filmes de 30” e 15”, que ficarão no ar até 22 de abril. A campanha vai ao ar em canais abertos e fechados.