A Natura, marca de beleza oficial do Festival de Parintins, anuncia embalagens inéditas da sua icônica polpa hidratante Ekos Castanha. Pela primeira vez, o produto best-seller ganha as cores apaixonadas dos bois Caprichoso e Garantido, com arte exclusiva da artista amazônida Winny Tapajós.
“A presença da Natura em Parintins é ampla, imersiva e construída com muito respeito ao território. Estamos falando de uma entrega que começa no pré-festival, se expande nos dias de celebração e continua no pós, com reverberação de conteúdo e relacionamento”, conta Julia Ceschin, head de marca e marketing estratégico da Natura.
Os torcedores poderão ganhar essa edição especial ao participar de ações promocionais nas lojas Natura dos shoppings Ponta Negra e Manauara, em Manaus. As ações acontecem durante a efervescente “temporada bovina”, nas semanas que antecedem o festival.
Ativações da Natura no Festival de Parintins
A Natura marca presença em Parintins com uma estratégia imersiva que vai além dos dias do Festival. A marca atua desde o pré até o pós-evento, com ações que reforçam o cuidado, a beleza e o pertencimento.
Entre os destaques estão as blitz de maquiagem com looks inspirados em Caprichoso e Garantido, distribuição de amostras das linhas Ekos e Fotoequilíbrio, além de leques personalizados que promovem um gesto coletivo com as torcidas. No Camarote Natura, o público é recebido com ambientação sensorial inspirada na floresta e kits com produtos colecionáveis.
“Queremos ser lembrados não apenas pela presença, mas pela forma como estivemos aqui: com escuta, respeito e valorizando o que esse território tem de mais potente”, conclui Julia Ceschin.
Natura Ekos e a Amazônia
O lançamento especial celebra tanto a chegada da Natura ao Festival de Parintins, quanto os 25 anos de Natura Ekos, linha pioneira em biocosméticos regenerativos. Há mais de duas décadas, Ekos revolucionou o mercado ao aliar o conhecimento ancestral sobre a sociobiodiversidade amazônica à tecnologia.
Assim, a marca transformou bioativos em tratamentos de alta performance, promovendo um ciclo de regeneração para a floresta e suas comunidades. Todo o processo é certificado pela União para o Biocomércio Ético (UEBT), reafirmando o compromisso da marca com a sustentabilidade e o comércio justo.