Durante a Semana do Meio Ambiente, a Natura — por meio da linha “Natura Ekos” — vai veicular uma nova campanha em prol do auxílio a pessoas impactadas por desastres climáticos.
Segundo anúncio da marca, a cada produtos Ekos vendido, a Natura doará R$ 5 do valor de compra, entre os dias 2 e 8 de junho, sem limite de aquisição. A ideia é que os recursos adquiridos sejam utilizados para ajudar vítimas de eventos climáticos extremos.
Campanha Natura Ekos bebe da fonte de política que a marca já usou anteriormente
A nova campanha se aproveita de algumas prerrogativas posicionadas pela Natura desde 2020: o chamado “Protocolo de Calamidade”, composto por um comitê dedicado, usa a linha Ekos e outros pilares para segmentar e orientar ações de resposta rápida durante emergências, como enchentes, secas e queimadas.
Segundo a Natura, esse protocolo já foi acionado mais de 20 vezes. Entre os casos recentes, estão as enchentes do Rio Grande do Sul, em 2024; e a seca história do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, no mesmo ano.
As práticas que agora são incorporadas pela linha Natura Ekos já ajudaram, no passado, a amealhar R$ 900 mil em donativos, além de 5 toneladas em agasalhos e a distribuição de R$ 10 milhões em produtos de higiene básica, mais a colaboração direta com a Defesa Civil e a UNICEF na organização dos esforços de defesa contra desastres climáticos.
Natura favorece a biodiversidade em tecnologia específica para a linha Ekos
A valorização do meio ambiente, diz a Natura, é presente logo nas primeiras fases da confecção dos produtos da linha Ekos e outros pilares. Segundo a marca, a linha utiliza bioessências desenvolvidas com uma tecnologia exclusiva, criada em parceria com a perfumista Verônica Kato.
Não à toa, essas ações voltadas para o setor de ESG (sigla em inglês para “Governança Social e Ambiental”) colocaram a Natura no topo de um ranking recente de empresas mais sustentáveis em atuação no Brasil.
Para esta campanha, a Natura também vai assegurar a transparência da gestão de recursos por meio de divulgação aberta dos valores obtidos, por meio dos perfis da empresa nas redes sociais oficiais, em até 15 dias após o término da ação.