De acordo com as pesquisas mais recentes, o consumo de peixe no Brasil ainda é baixo, cerca de nove quilos por pessoa, em média, durante o ano. Número ainda baixo em relação aos 12 quilos, considerado ideal pela Organização Mundial da Saúde.
De olho nesse mercado promissor, a Nativ Pescados (www.nativpescados.com.br), empresa de pescados de aquicultura, que atua em toda a cadeia, desde a reprodução das espécies, até a industrialização e comercialização dos seus produtos, quer incentivar ainda mais o consumo de peixes.
Aproveitando a Semana Santa, período que o ano passado foi responsável por 40% de aumento nas vendas da empresa, a Nativ lança uma ação de marketing promocional de Páscoa simples e que todos podem participar. Basta enviar, no mínimo uma e no máximo três receitas criativas feitas com o filé de tilápia empanado da empresa.
Há três maneiras para concorrer: o consumidor poderá enviar os dados pessoais, nome, endereço, bairro, CEP, cidade, Estado, telefone, celular, e-mail, data de nascimento e nome da receita, por e-mail [email protected], via Facebook, na página e pelos Correios (Rua Dona Antonia de Queirós, 504 – 11º andar – CEP 01307-010 – Consolação São Paulo/SP).
Os consumidores poderão ainda preencher o formulário do concurso, entregue pelas promotoras, no próprio ponto de venda em que a Nativ estiver realizando degustação.
A receita mais criativa ganhará o prêmio. O resultado sairá no dia 28/03 e os participantes devem enviar suas receitas até o dia 25/03. Todo o regulamento está disponível na página oficial da empresa no Facebook. O vencedor levará para casa uma bolsa térmica personalizada recheada com os mais diversos produtos da Nativ Pescados.