Para profissionais do mercado, já é Natal. Inspirada no tema “Oficina do Papai Noel”, a Natal Show 2012, que abre suas portas hoje sexta-feira (15) para antecipar as novidades em decoração natalina e dar início à temporada de negócios do setor, conta pela primeira vez com um projeto cenográfico desenvolvido exclusivamente para o evento que, além de abrigar a fábrica de presentes do bom velhinho durante toda a feira, também terá um presépio vivo com músicas natalinas no primeiro dia.
Logo ao entrar na Natal Show – Feira Internacional de Artigos e Decoração de Natal, os visitantes se deparam com uma oficina toda equipada. Nela, bonecos animatrônicos trabalham numa marcenaria e preparam os presentes de Natal num processo de linha de montagem dentro de onde os brinquedos são fabricados, empacotados e despachados pelo bom velhinho com a ajuda de seus auxiliares.
Nesse passo-a-passo, um atrativo à parte é a ambientação sensorial do cenário montado na entrada da feira. Trabalhando o viés sinestésico do Natal como uma festa povoada por aromas e sons que remetem ao ideal de aconchego, o projeto recria em pleno mês de junho todo o espírito natalino.
Em todo o cenário, o aroma predominante será o de marshmallow, que vai ao encontro da forte aposta na tendência candies, os docinhos e guloseimas que ditam a moda natalina em 2012. Mais próximo à oficina, o visitante sente como se estivesse mesmo numa marcenaria, com direito a cheirinho de madeira e tudo. Para arrematar o clima natalino, a trilha sonora traz músicas que remetem à data numa roupagem mais moderna.
No primeiro dia de evento, o público será brindado com um presépio vivo que apresentará performances de músicas natalinas em quatro apresentações de 40 minutos de duração ao longo do dia. No post office do bom-velhinho, uma vitrine viva vestida de Papai Noel estará presente todos os dias do evento.