A 29ª edição do Natal Luz de Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, ingressa no mês mais importante da temporada.
Após bater recorde de público e venda em relação ao ano passado, novembro termina com um balanço positivo da organização do evento e das autoridades locais. E dezembro já começa com uma projeção ainda melhor. O maior festival natalino do Brasil vai até 11 de janeiro de 2015.
“O primeiro mês foi excelente e se confirmou como grande evento da cidade em termos de público. Pela lotação dos hotéis, pela venda de ingressos.”, sintetiza a secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk.
Fotos: Cleiton Thiele.
Em um mês, pouco mais de 107 mil pessoas assistiram aos quatro principais espetáculos do evento: “Natalis”, com a inédita tecnologia “waterscreen” e narração de Cid Moreira; “Nativitaten”, “Grande Desfile de Natal”; e a peça teatral “Fantástica Fábrica de Natal”, cujos ingressos variam de R$ 85,00 a R$ 350,00.
Para dezembro, as entradas já estão quase esgotadas. Isso, no entanto, não significa que os turistas irão perder os eventos: os bilhetes dão acesso à visão privilegiada das arquibancadas, mas o público também pode acompanhar as atrações em pé.
“Já vendemos 232 mil bilhetes para as exibições até janeiro. Tem muitas datas em que as atrações já estão esgotadas, especialmente aos finais de semana.”, detalha o diretor financeiro da Gramadotour, autarquia responsável pelo evento, André Pansera.
Porém, mesmo após o dia 25 de dezembro, a expectativa é de ocupação intensa nas ruas de Gramado. “Dezembro é um mês fantástico e o Réveillon em Gramado é cada vez mais procurado também para as festas da virada de ano. O espírito de Natal não termina depois do dia 25.”, garante Rosa Helena.