Experiência de Marca

Natal em Canela muda de nome

O advogado nomeado pela Apec, Rodrigo Krause, destacou que as ações trabalhistas citadas são referentes aos serviços prestados no Sonho de Natal de 2008 e da Páscoa em Canela de 2009, ambos realizados pela Apec.

A partir deste ano, o Natal de Canela terá outro nome. O “Sonho de Natal” passará a ser realizado como “Natal em Canela”.

O motivo da mudança é um processo que tramita na Justiça do Trabalho e envolve ações trabalhistas movidas contra a Associação Pró-Eventos de Canela (Apec) realizadora do evento de 2005 a 2008, e a cobrança de royalties por parte desta associação à Fundação Cultural e Prefeitura pela utilização da marca nos anos de 2010, 2011 e também 2012, caso se optasse por realizar a festa com esta denominação.

O advogado nomeado pela Apec, Rodrigo Krause, destacou que as ações trabalhistas citadas são referentes aos serviços prestados no Sonho de Natal de 2008 e da Páscoa em Canela de 2009, ambos realizados pela Apec. Segundo ele não existe impedimento para que a Prefeitura realize o Sonho de Natal em 2012.

“A escolha de mudar o nome para Natal em Canela foi uma opção de troca da Prefeitura, não há impedimento legal para a realização do evento com o nome Sonho de Natal”, diz Rodrigo.

Segundo a Prefeitura, estas dívidas teriam sido adquiridas de 2005 a 2008. Em reunião realizada em julho deste ano, a Fundação Cultural optou pela não utilização da marca Sonho de Natal.