Experiência de Marca

"Nasce uma estrela" marca o retorno de Lady Gaga

SEMrush revela que pesquisas na internet pela estrela cresceram em 2018.

SEMrush revela que pesquisas na internet pela estrela cresceram em 2018.

Lady Gaga está de volta com direito a (possível) indicação ao Oscar 2019 pelo filme 'Nasce uma estrela' (A Star is Born). O longa será lançado nesta semana no Brasil e a SEMrush, empresa de marketing digital, preparou um levantamento inédito de buscas na internet.

"Stefani Germanotta", de Lady Gaga apresentou um aumento considerável de pesquisas no ano. Em janeiro, foram 135 mil e no último mês, 165 mil, um aumento de cerca de 22%.

A cantora, que completou dez anos de carreira em 2018, vinha numa baixa nos últimos anos. O álbum Born This Way, de 2011, teve cerca de seis milhões de vendas mundialmente. Já Joanne, de 2016, teve somente cerca de um milhão de vendas, mas parece que o jogo está virando agora.

No momento, a trilha sonora do filme já se encontra em primeiro lugar em lojas virtuais e serviços de streaming de diversos países, assim como a música Shallow, em que a cantora divide os vocais com Bradley Cooper, que dirigiu o remake.

Nasce uma estrela

A versão de Gaga é a quarta filmada do filme, que já foi estrelado por Janet Gaynor (1937), Judy Garland (1954) e Barbra Streisand (1976). O filme teve cerca de 74 mil buscas no mês de setembro.