Experiência de Marca

Napoleão vende ingressos em museu na Alemanha

Museus em todo o mundo buscam sempre formas de ampliar as vendas de ingressos, porém não é sempre que iniciativas verdadeiramente criativas funcionam, ou mesmo são aceitas pelos dirigentes destas instituições. No entanto, o Museum der Künste Bildenden Leipzig, na Alemanha, parece ter atingido estes dois intuitos: agradar o público e obter apoio à instituição para a realização de uma ação bastante diferente.

Museus em todo o mundo buscam sempre formas de ampliar as vendas de ingressos, porém não é sempre que iniciativas verdadeiramente criativas funcionam, ou mesmo são aceitas pelos dirigentes destas instituições. No entanto, o Museum der Künste Bildenden Leipzig, na Alemanha, parece ter atingido estes dois intuitos: agradar o público e obter apoio à instituição para a realização de uma ação bastante diferente.

A agência alemã Preuss Preuss und criou uma ação promocional para ampliar a venda de ingressos anuais da instituição claramente inspirada no trabalho do artista Banksy. Na verdade a ação foi uma intervenção, dentro de uma das salas do museu, onde uma figura de Napoleão, imitando uma pintura, apresenta informações sobre a promoção dos bilhetes. Só esta iniciativa já ampliou em 25% as vendas dos ingressos nos primeiros meses de implantação.