
O conceito da campanha criada pelo Grupo Triunfo lança um novo produto de higienização das mãos da Galderma – o Soapex Espuma Antisséptica. “A estratégia escolhida foi a da experimentação e a ideia era provocar o consumidor com a frase: “Não leve pra casa tudo o que você toca”, conta a diretora de Criação do Grupo Triunfo, Leca Machado.
A ação de marketing promocional aconteceu em uma sexta-feira de pico em uma das esteiras do Aeroporto de Congonhas, “um lugar de grande impacto, com bactérias”, define Janaina Rosas, do Grupo Triunfo, em tom divertido.
Com autorização da Infraero, duas malas “diferentes” adesivadas com frases sobre higienização das mãos, deslizaram pela esteira no desembarque do aeroporto, causando curiosidade em quem aguardava sua bagagem. Anúncios na revista da GOL e um balcão de experimentação na área do desembarque completaram a ação promocional.
O diretor de Marketing da Galderma, Márcio Rodrigues afirma que o principal objetivo da ação tem a ver com a conscientização das pessoas nessa época de inverno, onde a proliferação de doenças é maior.