Nesta época de férias e grande movimentação de turistas pelo país, a Coquetel, marca da Ediouro no mercado de passatempos, começa a promover uma grande campanha em dezenas de cidades do país. Relaxamento, diversão e os benefícios para o cérebro proporcionados por jogos como palavras cruzadas, caça-palavras e sudoku encontrados nas revistas e livros Coquetel, foram o mote escolhido.
Com o slogan “Não esquenta, faça Coquetel”, a campanha de veraneio abrange até fevereiro 1.500 pontos de venda e conta com materiais promocionais em forma de faixas de gôndola, reprint e móbiles, afixados em bancas de jornais e redes de varejo. As cidades beneficiadas pela campanha são: Recife, Salvador, Natal, João Pessoa e Maceió, no Nordeste; Florianópolis, Itajaí (SC) e Novo Hamburgo (RS), no sul; Angra dos Reis e balneários da Região dos Lagos (RJ) e do litoral norte e sul de SP, além de Jundiaí e Botucatu (SP).
No Nordeste, moradores e turistas que estão em Salvador, Natal e Maceió podem ainda se divertir – e aumentar seus conhecimentos – preenchendo um painel gigante de Palavras Cruzadas. A atração está espalhada em pontos de grande circulação. Com 3,45 m de largura por 1,30 m de altura e 3,2 mil perguntas, o ‘Cruzadão’ também é uma das atrações do verão nas cidades paulistas de Santos e Jundiaí.
“A campanha da Coquetel quer motivar as pessoas de todas as idades a usufruir de um lazer simples e criativo para relaxar a mente e esquecer o estresse nesse verão, de modo a encarar melhor os desafios do cotidiano, com mais disposição e descontração. Nossos jogos proporcionam cultura, melhor desenvolvimento da inteligência e do raciocínio, e também momentos de muita diversão”, conclui Daniel Stycer, editor das publicações da Ediouro/Coquetel.