O empresário Jaimes Almeida Junior apresentou no dia 06 de outubro, oficialmente para os empresários de Criciúma, na sede da Associação Comercial e Industrial de Criciúma, o Nações Shopping, empreendimento que está sendo construído na cidade.
O CEO do Grupo Almeida Junior falou para uma plateia de cerca de 70 empresários, mostrando todos os detalhes do novo shopping que será inaugurado no primeiro semestre de 2016.
Com 90 mil m2 de área construída e 37 mil m2 de ABL, o Nações Shopping vai gerar três mil empregos diretos depois de pronto e chega na região num momento oportuno de crescimento, conforme destacou o presidente da Acic, César Smielevski. “Nossa região vive um momento de prosperidade com a chegada de grandes empresas e a vinda do shopping é a prova de que estamos preparados para dar uma virada muito positiva.” , disse.
O presidente da CDL de Criciúma, Zalmir Casagrande, destacou que a chegada do Nações Shopping vai impactar positivamente em todo o comércio da região, fazendo com que os empresários busquem qualificação e gerando novas oportunidades para lojistas. O presidente da CDL aproveitou para dar as boas-vindas ao Grupo Almeida Junior.
Estiveram presentes também no encontro o diretor de desenvolvimento da Renner, Ademir Müller, e o diretor de expansão da Riachuelo, Marcos Tadeu, duas das âncoras já confirmadas para o Nações Shopping.
Müller pediu a palavra para anunciar que a Renner terá no Nações a maior e mais moderna loja da Região Sul. Já o diretor da Riachuelo enfatizou que a chegada de um shopping traz qualificação, know how e treinamento, gerando novos empregos, impostos e melhorando as práticas empresariais.
Além da Renner e da Riachuelo estão confirmadas também a Marisa, a rede de cinemas Cinépolis, a Ri Happy, Kalunga, Paquetá Esportes, Magic Games e McDonald’s.
Ao final do encontro, o empresário Jaimes Almeida Junior agradeceu a receptividade da cidade em todas as instâncias: poder público, empresários, imprensa. “Estamos sendo recebidos com muito carinho e isso nos entusiasma ainda mais para construirmos um empreendimento que atenda os anseios da cidade e que surpreenda as pessoas.” , disse.