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Mūse assina ativações para o São João de grandes marcas na Bahia e em São Paulo

Ativações impactaram milhares de pessoas com experiências que fortalecem o vínculo emocional e geram lembranças duradouras

Conteúdo Especial

A agência Mūse foi a responsável por duas ativações de destaque durante o período junino de 2025, assinando projetos para grandes marcas em dois importantes eventos: a ativação da Santa Helena na tradicional Festa Junina do Clube Pinheiros, em São Paulo, e o um camarote exclusivo da Itaipava, no São João da Bahia.

Ativação de Santa Helena no São João de Pinheiros
Estande de Santa Helena no Clube Pinheiros. Foto: Divulgação/ Mūse

No estande de 9m2 do Clube Pinheiros, a agência criou uma experiência voltada para o público familiar, com um espaço dinâmico e divertido em consonância com o evento e de acordo com a campanha “Toda Festa Junina tem Santa Helena”, que busca reforçar a conexão emocional da marca com seus consumidores, alinhando tradição à inovação.

A ambientação trouxe referências clássicas do São João, como testeira em formato de sanfona, teto com fitas coloridas e diversos elementos decorativos típicos que atraíram um fluxo constante de visitantes.

Jogo interativo Batsman
Foto: Divulgação/ Mūse

As principais ativações foram o Batsman, um jogo de agilidade, habilidade e competição em que o vencedor é quem bater mais nos botões que acendiam e um totem de fotografia com personalização por meio de inteligência artificial em que o participante tirava uma foto sua que era estilizada com estética junina que compunha a identidade da campanha da marca. As fotos foram disponibilizadas via QRCode para serem compartilhadas nas redes sociais, além de impressas gratuitamente em formato 10x15cm como brinde.

A participação nas atividades possibilitava ganhar prêmios como copos, chaveiros, meias temáticas, pelúcias e uma seleção de snacks Santa Helena. As mascotes Quito e Berro marcaram presença e foram sucesso entre as crianças.

Já no São João da Bahia, a Mūse assinou o projeto do Camarote Itaipava, um espaço premium com 140m² montado para os seis dias de evento. O objetivo foi traduzir a essência do São João em um ambiente que refletisse a identidade renovada da Itaipava que, recentemente, passou por mudanças em sua marca. O vermelho característico da cervejaria predominava em toda a estrutura, que podia ser avistada de longe no circuito da festa.

Camarote da Itaipava no São João da Bahia
Foto: Divulgação/ Mūse

“Pensando no conforto dos convidados — especialmente em um período de fortes chuvas —, o espaço foi equipado com piso elevado, ampla cobertura, vista privilegiada do palco principal, serviço de buffet completo e, claro, chope Itaipava sempre gelado”, comenta Ligia Campaner, Head de Projetos da agência.

Ainda de acordo com ela, pontos instagramáveis apresentavam os produtos com rótulos especiais para o período e faziam referência à arquitetura regional, reforçando a conexão entre a marca e a cultura nordestina.

“Com essas duas entregas, a Mūse reafirma sua capacidade de criar experiências imersivas que unem branding, entretenimento e cultura popular, traduzindo com criatividade os valores das marcas para públicos distintos em contextos festivos”, afirma Drielly Bispo, CEO da agência.