Vem aí a FamTrip MICE 2017

11/11/2017


Com o objetivo de desenvolver uma estratégia direcionada e adaptada, a Atout France conta com 10 “Clusters”, que reúnem profissionais e associados que desejam se promover mutuamente em torno de um temática em comum: turismo de negócios, turismo urbano, enoturismo, turismo litorâneo, naturismo, ecoturismo, turismo cultural, turismo de bem-estar, turismo ultramarino e turismo religioso.

Há anos o setor de Turismo de Negócios vem se desenvolvendo e se tornando essencial para a economia da França. A indústria MICE gera atualmente cerca de 7.5 bilhões de euros por ano (hoteleira, restauração, mobilidade, gastos relacionados a compras e cultura), o que representa aproximadamente 1/6 das receitas totais do turismo do país.

Por essas e muitas outras razões, o Cluster de Turismo de Negócios da Atout France, criado em 1988 e contando com uma centena de membros, vem promovendo ações dedicadas aos profissionais de turismo junto a seus mercados prioritários e potenciais.

Este ano, 4 agencias brasileiras especializadas (Copastur, Avipam, TGK Mice e Casablanca Turismo) foram selecionadas para participar de um FamTrip realizado em parceria com a Air France para conhecerem a oferta MICE das regiões de Paris & Champagne. Contando com a parceria de atores fundamentais do setor tais como Galeries Lafayette, Outlets La Vallée Village, Cabaret Paradis Latin, Disneyland Paris e o Escritório de Turismo da Champagne, os participantes poderão conhecer a larga oferta francesa em termos de Incentivos e Eventos

 

Fonte: Redação