Experiência de Marca

Rede de fast food inaugura máquina de autoatendimento com reconhecimento facial

A rede de fast food Caliburger lançou nessa semana uma máquina de autoatendimento que é capaz de selecionar o pedido de cada cliente usando uma tecnologia de reconhecimento facial.

A rede de fast food Caliburger lançou nessa semana uma máquina de autoatendimento que é capaz de selecionar o pedido de cada cliente usando uma tecnologia de reconhecimento facial.

O sistema funciona assim: na primeira vez que o cliente usa a máquina, ele “cadastra” seu rosto usando um software de reconhecimento facial biométrico. Em seguida, é preciso se cadastrar no programa de fidelidade da rede e realizar seu primeiro pedido.

Nas próximas vezes que o cliente usar a máquina, ela pedirá um sorriso da pessoa para fazer o reconhecimento e, posteriormente, exibirá os pedidos anteriores feitos na conta, aqueles que a pessoa costuma sempre comer. Ainda é possível organizar pedidos diferentes e adicionar ou substituir ingredientes aos lanches.

A novidade leva o nome de “FACE” e está em fase de testes em uma loja da rede na Califórnia. Se o quiosque for bem recebido, a empresa já expandirá a tecnologia em todo os Estados Unidos e internacionalmente.

Vale lembrar que apesar de ser o primeiro experimento do tipo nos Estados Unidos, na China (sempre ela!) painéis de venda que funcionam com reconhecimento facial já estão em funcionamento, como o “Smile to Pay”., plataforma que o reconhecimento facial na hora do pagamento do cliente, fazendo assim a transação.