Experiência de Marca

Mulher Melancia ativa Rio eu Amo eu Cuido

Para combater o excesso de bitucas de cigarro que são jogadas nas areias da praia, o Movimento realizou a ação de marketing sustentável com 'popozudas' lideradas por Melancia, que distribuíram “porta-bunda” para os fumantes.

Guimba ou bituca, não importa o nome, o carioca se recusa a jogar o resto do seu cigarro no lugar certo: o lixo.

Para chamar atenção para o problema, o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido lançou a campanha “Bunda de cigarro é lixo” com a Mulher Melancia – símbolo da bunda nacional – como garota-propaganda.

Para ativar a ação de marketing sustentável, ‘popozudas’ lideradas por ela estiveram no dia 02/02, na orla de Copacabana, Arpoador e Ipanema distribuindo “porta-bunda” para os fumantes.

O mascote da campanha, as ‘popuzadas’ e a Mulher Melancia em ação (Foto: Vera Mattos/Promoview).
As belas jovens distribuíram porta-bitucas para os frequentadores da praia (Foto: Vera Mattos/Promoview).

O Rio Eu Amo Eu Cuido tem o objetivo de sensibilizar o cidadão da importância das pequenas atitudes para o sucesso do Rio de Janeiro.

Idealizado por um grupo de cariocas apaixonados, o movimento visa conscientizar os moradores e visitantes da cidade que ser mais gentil, jogar lixo na lixeira, limpar as fezes do seu cachorro, urinar em local adequado, manter os cruzamentos livres e limpar as praias, são pequenos gestos que estão ao alcance de todos e que podem transformar uma cidade.

Confira nas imagens de Vera Mattos, exclusivas para o Promoview, um pouco mais da ação “Bunda de Cigarro é Lixo”.

Mulher Melancia foi a embaixadora da ação do movimento Rio eu Amo eu Cuido.
Slogan da ação de marketing sustentável.
Porta-bitucas distribuída aos frequentadores da praia.

 

Uma multidão se aglomerou para ver a Mulher Melancia em ação.
Funcionários da Comlurb iniciam a limpeza na areia em busca de ‘bundas’ de cigarro…
… e depois contaram com a ajuda da Mulher Melancia.
Mulher Melancia lê as orientações postadas no porta-bitucas e tem os colaboradores da Comlurb lhe admirando, e, para encerrar…
…sorridente ao lado da jornalista do Promoview no Rio de Janeiro, Vera Mattos.