Guimba ou bituca, não importa o nome, o carioca se recusa a jogar o resto do seu cigarro no lugar certo: o lixo.
Para chamar atenção para o problema, o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido lançou a campanha “Bunda de cigarro é lixo” com a Mulher Melancia – símbolo da bunda nacional – como garota-propaganda.
Para ativar a ação de marketing sustentável, ‘popozudas’ lideradas por ela estiveram no dia 02/02, na orla de Copacabana, Arpoador e Ipanema distribuindo “porta-bunda” para os fumantes.
O Rio Eu Amo Eu Cuido tem o objetivo de sensibilizar o cidadão da importância das pequenas atitudes para o sucesso do Rio de Janeiro.
Idealizado por um grupo de cariocas apaixonados, o movimento visa conscientizar os moradores e visitantes da cidade que ser mais gentil, jogar lixo na lixeira, limpar as fezes do seu cachorro, urinar em local adequado, manter os cruzamentos livres e limpar as praias, são pequenos gestos que estão ao alcance de todos e que podem transformar uma cidade.
Confira nas imagens de Vera Mattos, exclusivas para o Promoview, um pouco mais da ação “Bunda de Cigarro é Lixo”.