A Heineken está promovendo uma “dança das cadeiras” em sua estrutura interna: de acordo com a marca, ao menos duas mudanças notáveis estão em curso.
De um lado, Igor de Castro foi oficializado como o novo Diretor de Comunicação e Branding de todo o grupo; de outro, Rafael Golfe não é mais o Gerente de Brand Experience e Patrocínios da Heineken, seguindo para uma posição na área de Corporate Affairs, segundo ele próprio confirmou a alguns colegas do mercado, incluindo membros da equipe do Promoview.
Igor de Castro volta à Heineken após liderar outros rótulos do portfólio da marca
Na primeira das duas principais mudanças da Heineken, Igor de Castro, que tem mais de três anos de atuação na casa e atuou majoritariamente em marcas como Eisenbahn e SOL, agora assume o posto de diretor das comunicações da marca, uma posição deixada por Beatrice Jordão, que ocupa um cargo no time global.
Sua trajetória recente no Grupo HEINEKEN inclui passagens interessantes: ele liderou o crescimento da Heineken 0.0 no Brasil como gerente sênior de marketing em 2022 e 2023. Em 2024, durante um período na Califórnia, ele assumiu a direção de marketing da marca Lagunitas, conduzindo campanhas e ações estratégicas para fortalecer a marca.
“Assumir a liderança de Comunicação e Branding de uma marca tão icônica como a Heineken Brasil, e que me acolheu desde o início, é, sem dúvida, um dos momentos mais especiais da minha trajetória”, ele comentou. “Estou muito empolgado com esse novo desafio e com a oportunidade de fortalecer ainda mais a conexão da marca com os brasileiros, de forma relevante, criativa e culturalmente potente. Esse momento é fruto de muita dedicação, esforço e, principalmente, de um time que acredita no potencial do branding para transformar realidades e gerar diálogos significativos com os consumidores”.
Em “despedida” do brand experience, Rafael Golfe busca novo desafio na área de Corporate Affairs da Heineken
A segunda das mudanças na Heineken envolve Rafael Golfe, um velho conhecido do público do Promoview pelas suas participações no podcast Na Escuta? e como painelista no UpFront.
O executivo não compartilhou o cargo exato que ocupará na “nova casa”, mas dedicou o espaço a agradecer à parceria que teve com a indústria de brand experience ao longo dos seus 11 anos de atuação como gerente da Heineken.
“Estou muito feliz com esse movimento, que marca mais uma fase de aprendizado e crescimento dentro da companhia. Sou muito grato por toda a parceria, confiança e apoio que recebi ao longo desses anos. Cada projeto, conquista e desafio só foram possíveis porque tive pessoas incríveis ao meu lado.”
Rafael Golfe, ex Gerente de Brand Experience e Patrocínios da Heineken
Golfe ainda completou, dizendo que leva consigo “muitas histórias, aprendizados e memórias especiais, e sigo acreditando no poder de conectar pessoas e marcas através de experiências memoráveis”, e mantendo a sua oferta de permanecer conectado aos parceiros para novas demandas.