Experiência de Marca

MTur visitará cidades-sede da Copa das Confederações

O anúncio foi feito pelo ministro do turismo, Gastão Vieira, ao abrir a primeira reunião de "Planejamento para a Copa das Confederações e Copa do Mundo de 14" com os novos representantes dos Governos Municipais.

O Ministério do Turismo (MTur) vai visitar ainda em fevereiro as seis cidades-sede da Copa das Confederações, com o objetivo de articular junto ao empresariado e aos Governos Municipais e Estaduais a conclusão das obras de preparação para o evento e para a Copa do Mundo de 14.

O anúncio foi feito pelo ministro do turismo, Gastão Vieira, ao abrir a primeira reunião de “Planejamento para a Copa das Confederações e Copa do Mundo de 14” com os novos representantes dos Governos Municipais, na manhã da última terça-feira (05/02), no auditório do MTur, em Brasília.

Estádio Castelão em Fortaleza (CE).

“Essa reunião tem grande significado e importância muito forte”, afirmou Vieira aos secretários e assessores dos órgãos municipais e estaduais de turismo e para a Copa de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) presentes à reunião.

“Estamos aqui para alinharmos os nossos sentimentos. Queremos fazer o Brasil abraçar a Copa e vibrar junto conosco”, completou Vieira.

A ideia é garantir que as obras que já tiveram recursos empenhados em 2012 sejam executadas em tempo hábil, para que não haja desperdício de dinheiro. A legislação hoje determina o cancelamento das obras que não sejam licitadas no prazo previsto.

O secretário-executivo do MTur, Valdir Moysés Simão, acrescentou que em 2012 foram empenhados R$ 113,1 milhões para obras de infraestrutura turística nas cidades-sede da Copa, mas nenhuma obra teve início até agora. A verba prevista para esta finalidade este ano é de R$ 84 milhões.

“Precisamos fazer com que essas obras sejam iniciadas, por isso fazemos esse apelo aos senhores e senhoras. Estamos na reta final de planejamento e esse alinhamento é importante”, concluiu Simão.