Experiência de Marca

MSC Cruzeiros inova com identidade olfativa

Na temporada 2012/2013,  que começa em novembro, os hóspedes brasileiros poderão experimentar o aroma nos interiores dos navios MSC Fantasia e MSC Magnifica (inéditos no País), além do MSC Orchestra e MSC Musica.

Atenta a todos os detalhes dos ambientes de seus navios, a MSC Cruzeiros investe nos interiores de seus transatlânticos com caprichos que fazem toda a diferença para quem desfruta de férias em alto mar.

A identidade olfativa é um dos pontos marcantes em toda a frota, graças à essência exclusiva “MED by MSC”, que atua como um complemento sensorial para a experiência de se fazer um cruzeiro.

Na temporada 2012/2013,  que começa em novembro, os hóspedes brasileiros poderão experimentar o aroma nos interiores dos navios MSC Fantasia e MSC Magnifica (inéditos no País), além do MSC Orchestra e MSC Musica, já conhecidos pelo público nacional e por suas instalações luxuosas acompanhadas dessa aromaterapia.

O nome da fragrância, MED by MSC, é uma referência ao Mediterrâneo, que além de ser a região de origem da empresa, é um dos destinos mais consagrados do turismo internacional com seus elementos estimulantes: paisagens paradisíacas, perfumados campos de lavanda na Provence, figueiras repletas de frutos sob a luz do sol, ervas frescas e sabores cítricos na gastronomia, além do encantador cheiro de jasmim que emana dos campos próximos ao oceano.

Muitos desses itens estão representados na fórmula dessa inovadora criação da MSC Cruzeiros, desenvolvida em parceria com a empresa britânica de marketing sensorial Brand Sense, com apoio da suíça Firmenich.

A ideia de criar a identidade olfativa da companhia surgiu por meio da vice-presidente da MSC Cruzeiros, Alexa Aponte Vago, que conheceu o conceito multissensorial em um hotel de alto luxo e decidiu levá-lo para a indústria de cruzeiros, adotando a proposta nos transatlânticos da frota, que atualmente soma 12 componentes.

Para elaborar o perfume, uma minuciosa combinação da efervescência do figo harmonizado com delicadas notas de flores e de bergamota foi providenciada para evocar os sentimentos de diversão, relaxamento, além da sofisticação e estilo italiano que são marcas da armadora.

O MED by MSC é cuidadosamente disseminado em áreas selecionadas dos navios para garantir o máximo conforto e o mínimo de interferência a bordo, por isso o aroma não está presente, por exemplo, nos restaurantes.

Com estratégia elaborada para tornar esse elemento totalmente integrado à atmosfera, de forma elegante e sutil, a empresa trabalhou em conjunto com seus fornecedores para incorporá-lo, em pequenas quantidades, aos produtos de limpeza, toalhas das cabines, lavanderia e ar condicionado.