Experiência de Marca

Mr. Beer Cervejas inaugura unidade no Shopping Curitiba

A rede surgiu em 2009 na capital paulista em formato pioneiro na revenda de rótulos especiais. O quiosque alia criatividade, conveniência, disseminação do conceito e acessibilidade.

A Mr. Beer, rede de franquias de cervejas especiais, inaugura a primeira unidade na capital paranaense, no Shopping Curitiba. Em Londrina (PR), já existe um espaço gourmet em funcionamento na Av. Maringá.

“Nossa meta é chegar a todas as capitais brasileiras. No Sul, já estamos em Porto Alegre e agora em Curitiba. O próximo foco é Florianópolis. A região sulina é bem estratégica para a marca Mr. Beer. Foi onde inauguramos a primeira unidade fora de São Paulo e é onde pretendemos crescer bastante. Isso porque, segundo pesquisa do IBGE- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – que levava em consideração o período de 2008 a 2009, o maior consumo de cerveja do País se divide entre Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina – 8,742 litros, frente a média nacional de 5,632 litros”, afirma Fabiano Wohlers, sócio e diretor geral do Mr. Beer.

Os sócios da unidade Curitiba são grandes apreciadores de cerveja, o que resultou em pesquisas por receitas, fabricação de cervejas para consumo próprio e um tour por cervejarias e degustações de diferentes tipos e países, somando mais de 600 rótulos.

“O interesse nos levou ao Mr. Beer. O que nos atraiu foi o interessante modelo de negócio, a carta de cervejas exclusivas, o fato de serem importadas – o que barateia custo, a excelente expertise no negócio e o fato de os donos da rede terem um perfil bem parecido com o nosso. São, também, grandes cervejeiros”, afirma Emerson Alano Junior, sócio da primeira unidade em Curitiba.

“Eu e o Rodolfo Alves, meu sócio, também fizemos uma longa pesquisa antes de montar o Mr. Beer – pelo Brasil e pelo mundo. O Rodolfo morou na Alemanha por um tempo, onde conheceu muitos rótulos e degustou-os ao lado da “chaminé da fábrica”. Juntos viajamos por cidades do Brasil, quando conhecemos excelentes produtos, mas ainda desconhecidos por boa parte dos brasileiros.

Além de opções de presentes, a loja ainda oferece degustação local. “Serviremos cervejas e chopps gelados na loja. Nossos funcionários são especializados e dão atendimento consultivo aos clientes, detalhando aromas, origens, harmonizações com os rótulos, entre outros”, relata Emerson.

Além do mix de cervejas especiais, que chega a aproximadamente 250 rótulos, de 15 países, em lojas de rua, também podem ser encontrados na rede souvenirs ligados ao mundo cervejeiro, como baldes, aventais, abridores de garrafas personalizados, entre outros. É possível também montar um kit personalizado para presentear em qualquer ocasião.