A rede Mr. Beer acaba de anunciar queda de preços dos rótulos de seu mix de produtos, que agora chega a quase 400 variações de cervejas, sendo 130 rótulos exclusivos da rede. A redução é de até 35%, e foi ocasionada por ações estratégicas da empresa traçadas no início do ano passado.
“Para deixar nossa tabela mais competitiva, apostamos na importação própria e aumento de rótulos exclusivos no primeiro semestre de 2012. Depois, aprimoramos o sistema logístico para aumentar o número de lojas, e, consequentemente, também o volume da compra de garrafas. Dessa forma, conseguimos melhores negociações e acordos de exclusividades junto aos fornecedores”, afirma Fabiano Wohlers, diretor geral da rede.
As estratégias da rede para este ano são ousadas e visam consolidar a empresa como referencia nacional no segmento de cervejas especiais. A expectativa do Mr. Beer é chegar ao próximo mês de dezembro faturamento R$ 30 milhões, mais do que o dobro da receita do mês período em 2012.
Hoje, operando com quiosques de seis, nove e doze metros quadrados, e com lojas em shopping e em rua, a rede já tem 74 unidades, distribuídas por 15 Estados brasileiros, incluindo Norte e Nordeste. É a maior do segmento no País e a perspectiva é ampliar para 100 o número de operações até o meio do ano.
Criada em 2009 na capital paulista em formato pioneiro no segmento de cervejas especiais, o Mr. Beer começou com um quiosque no Shopping Ibirapuera. Dois anos depois, criou espaços gourmets destinados à harmonização de rótulos especiais com iguarias criadas pelo chef Felipe Abrahão.