A Mplus Full Marketing, agência de eventos especializada no mercado de shopping center, comprova que o circo ainda faz muito sucesso junto à garotada, mesmo que para isso tenha que se renovar e ir ao encontro do seu público. Isso mesmo, em vez de esperar a garotada ir até o circo, o circo vai até o shopping onde crianças e adolescentes circulam.
É nesse ambiente que a Mplus leva toda a magia do circo por intermédio de oficinas diárias onde crianças e adolescentes poderão apreender a fazer trapézio, tecido acrobático, corda bamba, malabares, perna de pau e muitos outros números tradicionais do circo. Em média duas vezes por semana, ocorrem espetáculos abertos ao público com diversos números como palhaços, contorcionistas, pirâmide humana entre outros.
Tanto nas apresentações, como nas aulas, os instrutores são artistas formados pela ONG Lona das Artes. A ONG foi fundada em 1997 pelas artes-educadores Jaqueline de Souza e Rodrigo Cachanco e atende atualmente 420 jovens da periferia da Região Metropolitana de Campinas, no Estado de São Paulo e visa promover a educação de crianças, adolescentes e jovens de classes populares por meio da arte circense, apontando assim para inclusão social, desenvolvendo a vivência em grupo, disciplina e trabalho coletivo, além de inclusão sócio econômica por meio dos eventos realizados pelo grupo.
Atualmente o evento está presente no Shopping Plaza Niterói, em Niterói na cidade do Rio de Janeiro. As oficinas já percorreram diversas shoppigns como: Iguatemi Florianópolis e Floripa Shopping; Pátio Brasil, em Brasília; Shopping Balneário Camboriú, em Santa Catarina; Rio Preto Shopping, Shopping Taboão e Iguatemi São Carlos, no Interior de São Paulo, entre outros. “A ideia é surpreender o consumidor que está no shopping com uma atividade lúdica, cultural e que quebre um pouco a rotina da criançada. O circo está vivo e encantando tanto as crianças como os adultos que se surpreendem com a atividade dentro de um shopping center,” diz Marina Leduc criadora do evento.