A MP Digital, braço digital da agência Makplan Promove, desenvolveu o jogo “A Lenda da Medalha Perdida” para a Skill Idiomas. De acordo com Daniel Braga, sócio-diretor da agência, a criação deste game é uma ação inédita na área de escolas de idiomas e tem o objetivo de aumentar a visibilidade da Skill em sua área de atuação.
Com foco nas mídias sociais, o game, que será lançado hoje (26/04), leva os internautas a um desafio em busca da medalha do nadador Cesar Cielo, perdida em algum lugar do mundo. O competidor deve decifrar enigmas, códigos e perguntas para descobrir a palavra-chave correta que dará acesso à próxima fase do jogo.
O game é composto por quatro fases, uma por semana, e as dicas para descoberta das palavras-chaves serão colocadas semanalmente no site e nos perfis da escola nas redes sociais. Ao final de cada semana, os quatro primeiros colocados serão premiados com iPhones, iPods, Netbooks e uma viagem para África, com acompanhante, e direito a ver um jogo do Brasil na Copa do Mundo.
“A ideia de usar um ARG (Alternate Reality Game) para essa ação, surgiu da possibilidade de interagir com o público jovem que é alvo da marca e também de posicioná-la como inovadora. Além é claro, de trazer seguidores futuros para as redes sociais da Skill”, conclui Claudiomar Andrade, diretor da MP Digital.