Experiência de Marca

Movimento estimula o amor pela cidade de Salvador

O movimento promete sensibilizar o soteropolitano a fazer a sua parte para que a cidade seja mais bela, humana e melhor de se viver.

Foi lançado no dia 21/01, em um evento na Federação do Comércio do Estado da Bahia, o movimento Salvador Viva Ame Cuide, promovido pelo Fórum Empresarial da Bahia, que reúne as principais entidades empresariais baianas.

O movimento promete sensibilizar o soteropolitano a fazer a sua parte para que a cidade seja mais bela, humana e melhor de se viver.

Carlos Amaral, Victor Ventin e Renato Tourinho.

Juntamente com Carlos Amaral, presidente da Fecomércio, os representantes do movimento, Victor Ventin, presidente do Fórum Empresarial da Bahia; e Renato Tourinho, coordenador do movimento e presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Bahia (Abap-Ba) apresentaram objetivos, ações, um vídeo com conceito e depoimentos de artistas e a ação que começou a ser veiculada ontem (29/01) na TV, jornal, outdoor, busdoor e redes sociais.

Vários artistas como Ivete Sangalo, Saulo Fernandes, Luis Miranda, Durval Lelys, Lazzo Matumbi gravaram depoimentos para a campanha do movimento, e o ator Vladimir Brichta estreia o filme de lançamento. Todos sem cobrar cachê.

Cresce diariamente o número de empresas que querem aderir ao movimento com doações, por isso, todas as contas serão transparentes e estarão expostas no site do movimento.

“É mais que uma campanha. Queremos resgatar no soteropolitano a necessidade da constante declaração de amor à nossa cidade. Declarações expressas não apenas por meio de frases, e sim a partir de um novo comportamento, de zelo, carinho, cuidar bem, ter orgulho das belezas da nossa cidade, conservá-las e protegê-las”, explica Renato Tourinho, coordenador do movimento, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade-Bahia (Abap-Ba), entidade que integra o Fórum Empresarial Da Bahia.

Renato Tourinho e Victor Ventin.

Sem fins lucrativos, e envolvendo segmentos da sociedade civil e empresarial, o movimento reúne grandes artistas, empresários, publicitários, todos juntos para resgatar o sentimento de amor e zelo por Salvador (BA).

A ideia do movimento surgiu da percepção das lideranças empresariais baianas do distanciamento dos soteropolitanos em relação à conservação da cidade, incluindo os seus patrimônios naturais e históricos.

Salvador Viva Ame Cuide pretende alterar comportamentos como o de jogar lixo na rua, pichar e depredar monumentos e prédios, estacionar carros na calçada, ouvir som acima do volume permitido e urinar nas vias públicas.

Ao mesmo tempo, os idealizadores do movimento pretendem motivar o soteropolitano a vivenciar a sua cidade, visitando os recantos turísticos, frequentando seus restaurantes e bares, usurfruindo da sua programação artística e cultural. Ainda de acordo com Ventin, “É importante a participação da sociedade para que esta seja uma iniciativa vitoriosa, capaz de transformar para melhor a nossa realidade”.