A ALE está com uma ação de marketing promocional exclusiva no Waze (aplicativo em celulares com Android ou iOS) para oferecer dicas para os usuários fugirem do trânsito em Belo Horizonte.
A companhia é a primeira distribuidora de combustíveis a investir no aplicativo. As mensagens aparecem na tela do celular, sempre em momentos de trânsito intenso, com dicas dos postos da rede mais próximos na Capital mineira. A ação estará disponível até o dia 02/01/14.
A iniciativa da ALE para o Waze foi planejada pela Espalhe MSLGroup. A agência mapeou as principais rotas que sofrem com congestionamento diário na cidade. Os usuários que estiverem nas avenidas Tereza Cristina, Pedro II, Contorno, Amazonas, Nossa Senhora do Carmo, Bandeirantes, Silva Alvarenga e Antônio Carlos, das 7h às 10h ou das 16h às 20h, vão receber sugestões de caminhos que levam com mais rapidez a postos disponíveis para um “pit stop”.
A ação já foi realizada na cidade de São Paulo e impactou 322 mil pessoas. No período, o aplicativo recebeu 3,2 mil cliques, além de atingir 2.430 usuários com o “dirija até aqui”, que, ao ser clicado, gera uma rota para o posto mais próximo da localização atual.
As soluções sugeridas podem tornar mais confortáveis os momentos que os motoristas passam em engarrafamentos. Por exemplo, às segundas e terças-feiras pela manhã, as pessoas receberão uma mensagem no aplicativo com sugestões de postos ALE mais próximos para começarem a semana com o tanque cheio. As dicas estão disponíveis em tempo real, basta estar on-line no Waze.