Estão abertas as inscrições para a 12ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que ocorre de 28/06 a 14/07, no Teatro Governador Pedro Ivo Campos, na capital catarinense.
Podem participar da seleção curtas-metragens nacionais de todos os gêneros e formatos, direcionados ao público infanto-juvenil e inéditos em Santa Catarina.
O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site. Todo o processo é on-line, incluindo o envio de cópias dos filmes. O prazo de inscrições vai até o dia 21/03, e a relação das obras selecionadas será divulgada a partir de 23/04.
O Melhor Filme eleito pelo Júri Oficial e o Melhor Filme escolhido pelo público infantil receberão o prêmio aquisição da TV Brasil no valor de R$ 10 mil cada um. O Fim do Recreio, de Vinicius Mazzon e Nélio Spréa, do Paraná, Disque Quilombola, de David Reeks, de São Paulo, foram os premiados de 2012.
Além dos curtas nacionais, o festival exibe outros curtas e longas-metragens internacionais, médias e longas brasileiros nas sessões especiais e de pré-estreias.
Na última edição da Mostra, mais de 120 mil crianças participaram do evento, que tem como objetivo a inclusão social, o fortalecimento e a circulação do cinema infantil brasileiro.
A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é uma realização da Lume Produções Culturais com apoio do Núcleo de Ação Integrada e patrocinadores.